Home Tech Digital Serviços de cloud do Google chegam ao Brasil, cobrados em reais

Serviços de cloud do Google chegam ao Brasil, cobrados em reais

O Google inaugurou na terça-feira, 19 de setembro, seu primeiro centro de dados no Brasil, primeiro também na América do Sul. A empresa quer crescer como provedora de computação na nuvem para clientes que estão migrando a TI tradicional para cloud, um mercado competitivo que conta com Amazon e Microsoft como grandes players e mais algumas marcas de TI como IBM e Oracle avançando a passos largos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os serviços do Google Cloud Platform (GCP) serão cobrados em reais, o que deve facilitar os negócios locais tanto para grandes clientes como empresas de porte médio e pequeno que tinham dificuldade em negociar com moeda estrangeira. A empresa afirma que a estrutura inaugurada tem capacidade para diminuir a latência (tempo que os dados levam para trafegar entre um ponto e outro) entre 80% e 95%. Quem comprava cloud do Google dependia da velocidade entre o Brasil e o centro americano na Carolina do Sul.

A estratégia de crescimento não deve ter complicações. O Google já é um dos maiores provedores de cloud para empresas no mundo e em agosto de 2016 tirou vários serviços do Beta (fase de testes) e passou a oferecê-los de forma oficial. A companhia também comprou várias startups nos últimos anos para fortalecer sua estratégia. Além de cloud, a empresa prepara-se para ser um provedor de serviços que envolvam analytics e inteligência artificial nos próximos anos.

Investimentos
O Google não revelou a capacidade do centro de cloud, o que também não tem tanta importância já que ele está conectado com outros 11 ambientes do mesmo tipo espalhados pelo mundo e a tecnologia de hoje permite comutar capacidades para expandir o quanto for necessário.

A empresa investiu cerca de US$ 30 bilhões nos últimos três anos para ser um dos players de cloud no mundo. No Brasil, a empresa afirma que já conquistou clientes para sua nuvem, eles podem ser conferidos no site oficial. Na internet, o Google também preparou uma página com a descrição dos serviços, em português, e alguns tutoriais das ofertas.

Essa notícia você viu primeiro no Portal VOIT

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Serviços de cloud do Google chegam ao Brasil, cobrados em reais

 

Previous articleBrasileiros apoiam dispositivos IoT para alerta de emergências, rastreamento de bagagem, meio de pagamento e monitoramento da saúde
Next articleConheça o novo mouse gamer da Dazz: Black Tiger

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.