Home Tech Digital Siri confunde hino da Bulgária com Despacito

Siri confunde hino da Bulgária com Despacito

Não há dúvidas sobre o sucesso das tecnologias de assistentes pessoais por voz. E, novamente, o impulso dessa nova interface entre computador e humanos se deve à Apple. Sua assistente, a Siri, é algo que se mostra útil conforme vamos nos acostumando a não usar mais os dedos e, em vez disso, falar comandos. Mas, como sempre, a tecnologia não é perfeita. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma discussão no fórum Reddit aponta que a Siri confundiu o hino nacional da Bulgária com a música pop de sucesso estrondoso Despacito, da dupla portorriquenha Luis Fonsi e Daddy Yankee. O Reddit é um lugar de discussões que abrange temas extremamente importantes às bizarrices non sense.

Siri confunde hino da Bulgária com Despacito

E há alguma dúvida sobre como catalogar esse caso da Siri. Talvez seja apenas uma confusão no sistema que compreende ordens humanas, um caso isolado. Mas alguns participantes já estão brincando que a assistente por voz está ganhando vontade própria e, na verdade, está só assumindo a característica americana (a Apple é uma empresa dos Estados Unidos) de ser péssima em geografia e com pouco conhecimento sobre símbolos nacionais de países estrangeiros.

Correção
Assim que o post ganhou visibilidade, a Apple corrigiu o problema. Mas a imagem postada pelo usuário do Reddit continuou publicada como um símbolo da imperfeição de qualquer tecnologia.

O hino da Bulgária é cheio de citações cívicas e elogios à terra de belezas naturais. “Orgulhosas montanhas dos Bálcãs”, referindo-se à região do Leste da Europa que tem milênios de ocupação humana. “Querida Pátria! É o paraíso na terra. Sua beleza e seu encanto nunca se acabarão”, exalta a letra.

Enquanto isso, Despacito, é uma ode à atração física e ao sangue latino. “Devagarinho, quero te despir com beijos, devagarinho. Escrever nas paredes do teu labirinto e fazer de teu corpo inteiro um manuscrito”, diz a letra.

E a Siri não é a primeira a dar sinais de confusão. Meses atrás, o Google Home, assistente inteligente para residências, começou a teorizar sobre uma conspiração envolvendo o ex´presidente americano Barack Obama.

Essa matéria você viu primeiro no Portal VOIT.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Siri confunde hino da Bulgária com Despacito

 

Previous articleASUS lança no Brasil sua nova linha de smartphones
Next articleSeis tipos de e-commerce inusitados que estão fazendo sucesso