Home NOTÍCIAS Site de namoro, que barrava feios, vaza dados de 1 milhão de...

Site de namoro, que barrava feios, vaza dados de 1 milhão de usuários

 

…administradores, cerca de 700 casamentos já foram realizados entre usuários. Além disso, vários membros tiveram carreira iniciada em TV, moda e demais setores que procuram pessoas belas.

A história do Beautifulpeople.com já teve outro episódio semelhante. Em 2011, a notícia que um vírus denominado “Shrek” havia invadido os servidores correu o mundo. No ataque, várias pessoas consideradas “não dignas” de frequentarem o local puderam se inscrever. A história foi desmascarada posteriormente como um golpe publicitário e essa falta de bom senso trouxe alguns problemas legais para a empresa que administra o site.

Sigilo e segurança
O vazamento de agora começou em dezembro, mas os técnicos acharam que era somente algo restrito a um ambiente de teste que foi violado. Nos últimos dias, milhares de informações de usuários do Beautifulpeople.com começaram a ser vendidas no submundo da internet. O mercado negro de dados foi o sinal de que havia mais problemas do que haviam imaginado.

Sabe-se que algumas pessoas inscritas no site terão dificuldades com o vazamento. A discrição é o segredo de muitos dos belos usuários e a publicação de nomes, endereços, preferências sexuais e rendimentos causará danos a várias reputações. Há, inclusive, contas com o endereço .gov, indicando que pessoas de governos de várias partes do mundo usaram o e-mail profissional para a inscrição.



Em episódio semelhante, no ano passado, o site de encontros extraconjugais Ashley Madison teve dados de usuários vazados. A confusão entre usuários foi grande e até alguns suicídios foram noticiados.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleUnisys contrata cientista de dados e mira business analytics no Brasil
Next articleGravatas feitas em impressora 3D dão visual audacioso ao geek do século 21