Home Cultura Site reúne opinião de estudantes sobre cerca de 1000 faculdades do País

Site reúne opinião de estudantes sobre cerca de 1000 faculdades do País



Muito comum em sites especializados em hospedagem, no qual a avaliação dos hóspedes ajuda o interessado no momento de efetuar a reserva, a vivência e a experiência de alunos matriculados na educação superior têm cada vez mais auxiliado os interessados na escolha do curso e a faculdade de interesse. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Disponibilizado pelo Quero Bolsa, o serviço já conta com 20 mil avaliações de alunos matriculados em mais de 900 instituições de ensino de todo o País. No total, os reviews já abrangem mais de 600 cursos de áreas de conhecimento distintas.

Na plataforma, o interessado consegue rapidamente visualizar o nível de satisfação em relação à faculdade e ao curso consultados, uma vez que o espaço conta com relatos detalhados dos pontos positivos e negativos. Além disso, ousuário tem acesso a nota média da instituição baseada num cálculo que leva em consideração as pontuações obtidas pelas universidades em avaliações oficiais do MEC e observações de quatro importantes itens pelos estudantes matriculados na instituição: empregabilidade, estrutura, professores e localização.

Para encontrar as informações, o usuário precisa acessar o link  e, em seguida, clicar no ícone da faculdade desejada ou realizar a pesquisa no campo de busca. Em seguida, é necessário selecionar a opção “Avaliações dos Alunos”, localizada no menu superior do hotsite da instituição no Quero Bolsa.

Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da empresa, comenta que a ideia não é criar um ranking de faculdades, mas trazer uma percepção mais realista do ensino superior e, consequentemente, beneficiar todos os elos envolvidos na cadeia.

“Com essas informações os interessados em cursar uma graduação tem a oportunidade de fazer uma escolha mais criteriosa, enquanto a instituição tem um local onde pode visualizar os elogios, responder a eventuais sugestões e questionamentos, além de verificar os pontos de maior insatisfação constatados pelos alunos matriculados. Com isso, é possível fazer correções de rota num prazo razoável para aperfeiçoar o serviço oferecido aos estudantes em geral”, explica.

De acordo com o executivo, até o momento, 20% dos comentários demonstram algum grau de descontentamento dos estudantes com seus cursos e/ou faculdades. “O atendimento das secretarias, conforto nas salas de aula e segurança são reclamações frequentes. Outro ponto que também aparece entre as queixas, mas com menor recorrência, é a existência de aulas EaD em cursos presenciais”, informa.

O diretor revela ainda que a meta é colher avaliações de todas as mais de 2,4 mil instituições de ensino do País, incluindo também as universidades públicas. “Acreditamos que a participação dos alunos pode dar um bom panorama de como está a infraestrutura das instituições e a qualidade de ensino. O objetivo é divulgar a existência da ferramenta para o maior número possível de estudantes”, comenta.

Os alunos interessados em opinar sobre seu curso e faculdade devem acessar este endereço. Até 23 de março, os autores das avaliações concorrem a um smartphone. O sorteio acontece no dia 6 de abril. Para participar, é obrigatório informar o nome completo, e-mail, telefone e efetuar o login no Facebook. “Com esses dados é possível comprovar a autenticidade da informação prestada”, conclui Marcelo Lima.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Site reúne opinião de estudantes sobre cerca de 1000 faculdades do País

 

Leia também
Universidades italianas oferecem programas de bolsas de estudo internacionais
Cursos do MIT pela primeira vez em universidades da América Latina
Feira gratuita em SP e RJ conecta interessados em MBA e universidades internacionais

Previous articleWB Games anuncia pré-cadastro para game mobile de Westworld
Next articlePROTESTE avalia os principais aplicativos de GPS