Ontem (01) a Sony Corporation confirmou, por meio de comunicado oficial, que encerrará suas atividades comerciais no Brasil no final deste mês. A marca está interrompendo a venda de todos os seus produtos eletrônicos no mercado nacional, o que inclui TVs, aparelhos de som, câmeras e filmadoras.

Mas calma! Se você adquiriu um PlayStation 5 recentemente fique tranquilo. Os segmentos de jogos, cinema, música e soluções profissionais continuarão funcionando normalmente – assim como a assistência técnica para as demais linhas.

“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”, afirmou a empresa em nota.



Saída não foi repentina
A companhia sempre foi sinônimo de qualidade e alta tecnologia no mercado, tanto nacional quanto internacional. Desde as décadas de 80 e 90 a empresa esteve entre as melhores e mais importantes do mundo.

A partir dos anos 2000, a marca começou a perder força em todo o mundo. As empresas asiáticas, como a Samsung, tomaram conta do segmento de TVs e smartphones, mercados que já foram muito importantes para a companhia japonesa.

Com resultados financeiros fracos no segmento de dispositivos móveis, a Sony parou de comercializar celulares no Brasil (e na América do Sul) a partir de 2019. No ano passado, a companhia anunciou o encerramento da fabricação de eletrônicos em território nacional e vendeu sua fábrica em Manaus – que foi adquirida pela brasileira Mondial.

A saída da gigante japonesa do país se deu por conta das condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.