Home Cultura Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador

Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador

O Sou Rio Sustentável, projeto em defesa do meio ambiente, vai realizar no próximo domingo (28/01) a retirada de pichações das pedras do Arpoador. A equipe do projeto também irá recuperar as cercas de proteção e as áreas de plantas das pedras.. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“São mais de 300 pontos de pichações e mais de 400 m de cerca de proteção. Vamos capinar e limpar todas as áreas de plantas”, afirma Flavio Costaleites, responsável pelo Sou Rio Sustentável.

As atividades contarão mais uma vez com o apoio da Comlurb, que também participou das primeiras ações de limpeza das pedras do Arpoador do Sou Rio Sustentável, realizadas no domingo passado (21/01).

O executivo pretende com o Sou Rio Sustentável reproduzir todos os projetos no Rio de Janeiro como, por exemplo, o Rio sem Guimba. Em terras cariocas, pretende ainda lançar iniciativas para acabar com o descarte de plástico na praia e incentivar ao uso de copos não descartáveis. Além disso, vai ampliar a área de atuação do Sou Rio Sustentável para o cuidado com animais abandonados e limpeza de pichações nas pedras das praias.

“O Sou Rio Sustentável surgiu da necessidade da mobilização da população do Rio de Janeiro em prol da preservação do meio ambiente. Está em nossas mãos a mudança. Pequenas atitudes podem fazer a diferença e juntos podemos mudar a triste realidade e frear a grave destruição que o meio ambiente do Rio de Janeiro vem sofrendo diariamente. Faremos ações permanentes de conscientização e recuperação de áreas degradadas, ajudando a preservar o proteger a natureza da cidade”, esclarece Costaleites.

Como aconteceu nos outros lugares de atuação, o projeto vai financiar parte das ações com a venda de objetos criados por ele como o porta guimba de cigarro de bolso e camisetas do projeto, entre outros, mas também buscará parceria com empresas e contribuições de pessoas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador

 

Veja também
Evite intoxicação alimentar seguindo cinco passos
Conheça o passo a passo para ter um bronzeado natural e saudável no verão
Casa de praia Maitei alia sofisticação e privacidade em Arraial d’Ajuda

Previous articleIndústria 4.0 impulsionará logística e supply chain
Next articleKawasaki lança poderoso JET SKI SX-R