Home NOTÍCIAS SP concentra influenciadores digitais do País

SP concentra influenciadores digitais do País

As marcas sempre procuraram porta-vozes que mudassem o comportamento dos consumidores. Os famosos testemunhais que permearam a propaganda desde a década de 50 foram sendo modificados conforme a tecnologia avançava. Nos dias de hoje, com internet e redes sociais, os antigos porta-vozes viraram influenciadores digitais. E eles são muitos. Um estudo detectou mais de 7.500 deles ativos no país. E a importância desse novo personagem cresce a cada dia.

Os brasileiros são grandes produtores e consumidores de entretenimento online. E neste cenário, feito despontar os influenciadores digitais. Alguns ganham fama e viram os famosos que volta e meia aparecem na televisão e no noticiário. Outros são celebridades de nicho ou micro-celebridades, mas nem por isso ganham menos importância na hora de as empresas escolherem alguém para atrair a atenção para um lançamento ou mudar hábitos de consumo.

O estudo foi realizado pela Apex Comunicação Estratégica compilou informações e movimentos de 2017 para entregar o mais atualizado Raio-X dos influenciadores digitais do Brasil. São dados que mostram onde estão, sobre o que falam e como se aproximar dos novos queridinhos do mundo digital.

De acordo com os dados do Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: Metodologias, aplicações e inovações e da plataforma Maxpress, São Paulo aparece como líder absoluto em números de influenciadores de todos os segmentos, o que dá uma grande vantagem para quem pensa em investir nesse tipo de publicidade.

Todo o tipo
No estado é possível achar desde blogueiros famosos em todo o país. Há jornalistas, profissionais de vários setores que ganham audiência aos poucos e pessoas comuns que transformaram seu tema predileto em uma forma de produzir conteúdo e ganhar dinheiro. Quando o assunto é influenciar, todos os segmentos podem ser trabalhados para encantar os consumidores.



Os influenciadores foram divididos em 14 especialidades, seja no Instagram, Youtube, Facebook, Twitter ou blogs. A maioria dos blogs considerados eficientes pelos anunciantes das marcas são os que reúnem boa audiência e relevância.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleNão parem as máquinas! Os drones ganharão força na indústria
Next articleBlack Friday: 8 dicas para comprar com segurança