Home Cultura Startup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por...

Startup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresas



Atualmente, a capacitação profissional em Black Belt é algo requisitado pelo mercado de trabalho, especialmente para altos cargos em empresas, como engenheiros de processo, gerentes – de projetos, qualidade, planta e de manufatura – e diretores de operações.

Seu diferencial perante demais capacitações da metodologia Lean Six Sigma (White, Yellow e Green Belt) é justamente por oferecer maior grau de complexidade e, com isso, saber planejar e conduzir projetos de melhoria, usando esta metodologia em sua plenitude.

Ao obter esta certificação, o profissional saberá usar a melhoria como estratégia organizacional – ou seja, dominará as ferramentas e técnicas mais complexas e saberá qual aplicar em determinada situação, de acordo com o objetivo da empresa. Outro diferencial de um Black Belt é sua capacidade de entender como a estatística pode ajudar na organização, de forma a analisar dados e fatos para facilitar tomadas de decisão.

A certificação também proporciona o entendimento de toda a dinâmica em equipe, auxiliando o profissional a aumentar a proatividade e a engajar o time para obter melhores resultados, sabendo, de fato, liderar pessoas a caminho da melhoria. “Todas essas expertises ajudarão o profissional a ter uma visão do todo, mas, ao mesmo tempo, fazer um desdobramento de objetivos, dominando ferramentas específicas para prever demandas, otimizar tempo, reduzir erros e desperdícios, com menos ruídos nos processos e melhores resultados”, sintetiza Virgilio Marques dos Santos, CEO da FM2S Educação e Consultoria, startup de Educação localizada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.



Sabendo de toda esta demanda de mercado e, ao mesmo tempo, da escassez de profissionais Black Belts, a FM2S oferece uma capacitação na área, com certificação reconhecida internacionalmente pelo The Council for Six Sigma. Assim, é possível adquirir a certificação pelo curso com transmissões ao vivo ou em formato totalmente EaD, com aulas gravadas, de acordo com a preferência e disponibilidade do aluno.

Ao longo do curso, o aluno dominará análise de regressão logística, testes de hipótese e experimentação, bem como técnicas de gestão estratégica e ferramentas para trabalho em equipe.  Também estará apto a aplicar o roteiro DMAIC – definir, medir, analisar, melhorar e controlar – em todos os seus aspectos.

A próxima turma com aulas ao vivo inicia a partir do dia 25 de julho – os encontros são de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h40. Além disso, o aluno tem acesso vitalício à versão EaD e poderá tirar suas dúvidas a qualquer momento. Além de 60 horas de aula, 30 horas de atividades complementares e 30 de projeto, o treinamento oferece 8 horas de mentoria individual de projeto, de acordo com a realidade do aluno.

O embasamento teórico é contemplado em todo o curso, juntamente com exemplos práticos e reais para que seja possível aplicar os aprendizados no cotidiano e, assim, se destacar em equipe.

Mais informações estão disponíveis no site da FM2S, em https://www.fm2s.com.br/, assim como dados sobre os cursos Black Belt, em https://www.fm2s.com.br/black-belt/.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApps e telefones (19) 99941-1281 ou (19) 4101-0234.

Startup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresasStartup oferece curso ao vivo ou EaD de Black Belt, requisitado por empresas

Previous articleMarketing de afiliados é importante estratégia para ampliação de negócios
Next articlePara especialista, inverno reforça a combinação de queijos e vinhos