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Stefanini lança ERP específico para empresas de mídia

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, desenvolveu um ERP específico para o segmento de mídias, o ERP MidiaWeb, que foi adotado inicialmente pela Rede Bahia, grupo empresarial que atua nos segmentos de mídia, conteúdo e entretenimento. A nova solução é focada exclusivamente neste setor e, por isso, preenche todas as peculiaridades da área de mídia, além de atender todo o core business da organização, possibilitando a automação e o armazenamento de todas as informações de negócios.

Segundo Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini, o ERP MidiaWeb garante um fluxo de informações único, contínuo e consistente. “Os ERPs disponíveis no mercado não estavam atendendo as necessidades específicas das empresas de comunicação. Por isso, investimos nesta solução 100% web e disponível em todas as plataformas – rádio, TV, jornal e internet”, ressalta Cunha.

Composto por módulos integrados, a partir de uma base de dados única e não redundante, o ERP possibilita o entendimento dos processos que envolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores. O sistema cobre todas as funções administrativas já personalizadas para as diferentes mídias, como, por exemplo, comercial, CRM, BI, contratos e permutas, estoque, caixa e contas a pagar, podendo se integrar com softwares de RH e contabilidade. Outra importante característica são os módulos específicos de Programação Musical e Comercial de Rádios.

Para a Rede Bahia, a implementação do ERP MidiaWeb trouxe resultados expressivos na eficiência operacional do Grupo, que implementou campanhas de mídia envolvendo diversos canais. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a solução e podemos afirmar que aumentamos nossa eficiência operacional de maneira exponencial”, diz Mauricio Fonseca, CFO da Rede Bahia.

De acordo com o CIO da rede Bahia, Mauricio Garrido, as principais vantagens do ERP desenvolvido pela Stefanini são: redução de custos na operação; aumento da eficiência da área de vendas, uma vez que o sistema acompanha todas as negociações; programas de incentivo de vendas, que permitem customizações que se adequem ao perfil de cada negociação; gestão do relacionamento com a carteira de clientes; maior capacidade de planejamento e gestão do orçamento. “Outro diferencial da ferramenta é a Gestão Matricial de Despesas (GMD), que oferece um ambiente para tomada de decisões assertivas, a partir do gerenciamento acurado de despesas”, destaca o executivo.



A implementação do ERP MidiaWeb trouxe, também, maior visibilidade ao controle de resultados, com acesso – de forma fácil e intuitiva – às informações consolidadas e estratégicas para o negócio, bem como apoio à gestão financeira, otimização do fluxo operacional das equipes e redução dos custos de TI. “O ERP MidiaWeb contempla um conjunto de soluções em um só produto, evitando custos adicionais com a compra de novos módulos ou com a integração entre as ferramentas. A aderência do sistema está acima de 90% para o mercado de mídia, reduzindo a necessidade de customizações”, complementa Garrido.

Processos
Todos os processos do ERP MidiaWeb estão documentados em uma ferramenta de BPM e disponível on-line para todos os usuários. Esses processos são base para a criação do produto e se tornam um ativo de vital importância para o negócio.

“Nosso sistema atende, atualmente, 600 usuários ativos no grupo, tendo 150 conexões de acessos simultâneos em banco de dados. Em média, emite 35 mil pagamentos, 132 mil faturas, 20 mil processos de compras, 290 mil lançamentos em contas correntes e 341 mil lançamentos orçamentários ano. Tudo isso de maneira on-line, disponível em qualquer plataforma web com excelente tempo de resposta”, ressalta Garrido.

Segundo Wander Cunha, a oferta da Stefanini está pronta para atender outras empresas de mídia de maneira eficiente. A forma de comercialização do sistema será flexível, podendo se adequar à necessidade de cada empresa, seja por meio da venda de software, SaaS (Software as a Service) ou operação completa, em que o BPO é cobrado por volume transacional, sendo parte do serviço realizada na empresa usuária e parte no centro de serviços da Stefanini em Campina Grande.

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