A Logitech anunciou hoje que vai comunicar o impacto de carbono de todos os seus produtos nas embalagens e no site institucional. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A primeira leva dos rótulos com as informações sobre o impacto de carbono estará disponível ainda este ano, em produtos do segmento de games, e em seguida será expandida para todos os produtos do portfólio.

Sustentabilidade: Logitech mostra transparência de impacto de carbono

“Reconhecemos a escala dos desafios ambientais que o planeta enfrenta atualmente”, disse Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech. “Estamos dobrando nossos esforços para reduzir nosso impacto ambiental, mas não podemos fazer isso sozinhos. Ao comunicar o impacto de carbono de nossos produtos estamos dando poder e informação aos nossos consumidores para melhorarem o mundo. O carbono é a nova caloria – precisamos saber quanto estamos consumindo. Também convidamos outras empresas a se unirem à Logitech, promovendo mudanças positivas, fornecendo total transparência em seus produtos. Será necessário um esforço de toda a indústria para realmente fazer a diferença”, completa.

A empresa está focada procurando maneiras de reduzir o impacto de seus produtos no meio ambiente durante todo o processo de desenvolvimento. Até agora, essa questão não era visível para os consumidores que procuravam entender melhor como isso afeta o meio ambiente. Agora, as embalagens com informações claras sobre a pegada de carbono dos produtos da Logitech quantificam esse impacto, informando os consumidores para que possam tomar decisões de compra ainda mais conscientes.

Em 2019, a companhia neutralizou o carbono em seu portfólio de produtos para jogos, anunciou seu apoio ao Acordo de Paris, comprometendo-se a limitar sua pegada de carbono para apoiar a ambiciosa meta de 1,5oC e se comprometeu a consumir exclusivamente eletricidade renovável até 2030.

Cálculo do impacto do carbono
O impacto do carbono é uma medida quantificável reconhecida, alinhada aos esforços de ação climática. Foi desenvolvido um recurso de Análise do Ciclo de Vida (LCA), que reflete o impacto de carbono de um produto ao longo da vida, desde suas matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso pelo consumidor e, finalmente, o fim da vida útil.

A aplicação das ferramentas de LCA permitem que a empresa analise o impacto de carbono, toxicidade e circularidade de vários produtos e materiais das embalagens. A Logitech está voluntariamente comunicando as informações sobre a pegada de carbono de seus produtos e fornecerá acesso online à metodologia e ao protocolo aplicados, atendendo aos padrões.

Para obter mais informações sobre a rotulagem transparente de carbono, acesse o site.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Sustentabilidade: Logitech mostra transparência de impacto de carbono

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap