Technics anuncia novos toca-discos de vinil! (sim, eles ainda existem!)

A Technics amplia sua linha de componentes de áudio com dois novos modelos de toca discos de vinil, o SP10-R e o SL-1000R. Desenhado e projetado para obter o melhor desempenho em vinil analógico, a série SP-10 de toca-discos direct drive é símbolo da marca Technics, que continua inspirando admiração e lealdade dos audiófilos de todo o mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O SP10-R inclui motor direct-drive sem núcleo rotor com bobinas duplas em ambos os lados para drive de 12 polos com 18 bobinas, e torque elevado o bastante para impulsionar o prato de classe peso-pesado com soberania definitiva. O resultado é uma rotação estável com 0,015% de wow & flutter ou menos, considerado o limite da medida.

O toca-discos apresenta também um prato giratório impressionante com peso de bronze de 10 milímetros de espessura reforçado com pesos de tungstênio na periferia externa. O peso de bronze é laminado sobre o molde de alumínio fundido, dando ao prato peso total de aproximadamente 7,9 kg. Uma borracha de amortecimento para eliminação de vibração indesejada é anexada à superfície traseira para formar uma construção de três camadas para atingir uma rigidez ainda mais elevada e oferecer excelentes características de amortecimento da vibração.

Para conseguir uma redução maior do ruído, a unidade de controle é separada da unidade principal e sua fonte de alimentação comutada é equipada com uma tecnologia única que oferece uma fonte de voltagem com mínimo ruído. Além disso, a comunicação entre a unidade principal e a unidade de controle é arquitetada para resistir aos efeitos do ruído externo e aumentar a confiabilidade. Essas medidas de redução de ruídos possibilitam que o SP-10R atinja o maior nível de S/N do mundo.

O sistema Technics SL-1000R apresenta um braço reprodutor universal S-type com braço reprodutor de magnésio leve e de alto amortecimento. O braço de construção de suspensão em junta universal usa rolamentos de alta precisão, e artesãos japoneses altamente qualificados manipulam todos os ajustes e montagens para alcançar uma elevada sensibilidade ao movimento inicial para seguir com precisão as ranhuras dos discos. Para garantir ainda mais a produção de sons altamente vivos, é usado OFC para cabeamento interno, de forma que o sinal de música retransmitido do cabeçote não é amortecido e a energia musical depositada no disco não é perdida.

A base do braço, na qual o braço reprodutor é montado, é fortemente integrada ao toca-discos. Para garantir um desempenho, os rolamentos do braço, os rolamentos do toca-discos e a posição da agulha permanecem constantes – oferecendo uma estrutura na qual a vibração provocada pela rigidez dos materiais de base do toca-discos gera um efeito mínimo.

O SP-10R foi desenvolvido para ser completamente intercambiável com os modelos anteriores da série SP-10, como SP-10MK2 e SP-10MK3. Para que os usuários continuem usando a base do toca-discos e o prato desses sistemas anteriores, a forma e as posições dos parafusos foram desenhadas para permitir uma compatibilidade reversa completa. A unidade de controle também tem a mesma forma e tamanho da unidade de energia do SP-10MK2 para uma substituição livre de problemas.

Technics: o legado continua
O grande apelo da tecnologia direct drive é sua capacidade de eliminar a degradação da qualidade de som causada pela flutuação da rotação e por pequenas vibrações entre o motor e o mecanismo de transmissão. A Technics lançou o SP-10 como primeiro toca-discos direct drive do mundo em 1970 e seu excelente desempenho e confiabilidade rapidamente transformaram a série SP em toca-discos básicos para estações de transmissão e no santo graal dos audiófilos de todo o mundo.

Comprometida em criar uma experiência emocionalmente cativante e entregar a energia da música para todos, a Technics tem posição central em termos de performance musical há décadas. Do surgimento ao sucesso do hip hop, ao possibilitar a rápida ascensão dos DJs celebridades e permitir que os audiófilos escutem música exatamente como seus criadores desejaram, esta tem sido e deverá continuar sendo a marca que os líderes em seu campo buscam para contar com desempenho e confiabilidade excepcionais.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Technics anuncia novos toca-discos de vinil! (sim, eles ainda existem!)

 

Veja também
Investimentos em TI no Brasil em 2016 somam US$ 38 bilhões
TecnoMultimídia InfoComm Brasil mostrou novidades de áudio e vídeo em São Paulo
Panasonic lança Blu-ray 4K com HDR10+

 

Translate »