NOVIDADES

Telef├┤nica compra todas as a├ž├Áes do portal Terra Brasil

Telef├┤nica compra todas as a├ž├Áes do portal Terra Brasil




por 4 de julho de 2017 0 comentários

Nesta ├║ltima segunda-feira (3), a Telef├┤nica Data – um dos bra├žos da empresa de telefonia paulista – informou que adquiriu a totalidade das a├ž├Áes representativas do capital social da Terra Networks Brasil S.A, da SP Telecomunica├ž├Áes Participa├ž├Áes S.A. A negocia├ž├úo foi fechada por R$ 250 milh├Áes. As informa├ž├Áes foram veiculadas em reportagem do Estad├úo.

A boa not├şcia ├ę que o acordo permitir├í que o Portal Terra continue operando no Brasil. Em outros pa├şses, como Espanha e Estados Unidos, a marca infelizmente deixar├í de existir. A Telef├┤nica informou que a proposta com a compra do portal ├ę “possibilitar amplia├ž├úo e integra├ž├úo da oferta comercial de servi├žos digitais que podem agregar valor imediato ├á carteira de clientes da TData e da companhia, bem como gerar oferta de servi├žos da TData para a base de clientes e assinantes dos servi├žos da Terra Networks e, gerar alavancagem do neg├│cio de publicidade da TData”.

“A TData ├ę uma sociedade que se dedica ├á explora├ž├úo de SVA, bem como de solu├ž├Áes empresariais integradas em telecomunica├ž├Áes, assist├¬ncia t├ęcnica de equipamentos e redes de telecomunica├ž├Áes, manuten├ž├úo de equipamentos e redes e elabora├ž├úo de projetos”, disse a TData em comunicado enviado ├á Comiss├úo de Valores Mobili├írios (CVM).

Fim do Portal Terra no mundo
Na ├║ltima semana, o site mexicano Siete24 teve acesso ao que seria um comunicado oficial do Portal Terra informando sobre o encerramento das opera├ž├Áes em sete pa├şses. O ve├şculo divulgou que M├ęxico, Argentina, Chile, Col├┤mbia, Peru, Venezuela e Equador j├í haviam recebido aviso sobre o fim do servi├žo de e-mail.

Fundada na Espanha, a Terra Networks chegou ao Brasil em 1996 quando o provedor NutecNet foi comprado pela RBS, o que deu vida ao portal ga├║cho ZAZ, comprado em 2000 pela Telef├┤nica, passando a ter o nome de Portal Terra.

Portal Terra no Brasil
Os anos de 2014 e 2015 foram bastante complicados para o Portal Terra no Brasil. A empresa realizou grandes cortes e a reda├ž├úo foi uma das ├íreas mais prejudicadas.

Vamos aguardar os pr├│ximos passos.

 

Fonte: Comunique-se

 

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a comentar

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.