Home CORPORATE Mercado Telefônica compra todas as ações do portal Terra Brasil

Telefônica compra todas as ações do portal Terra Brasil

Telefônica compra todas as ações do portal Terra BrasilNesta última segunda-feira (3), a Telefônica Data – um dos braços da empresa de telefonia paulista – informou que adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da Terra Networks Brasil S.A, da SP Telecomunicações Participações S.A. A negociação foi fechada por R$ 250 milhões. As informações foram veiculadas em reportagem do Estadão.

A boa notícia é que o acordo permitirá que o Portal Terra continue operando no Brasil. Em outros países, como Espanha e Estados Unidos, a marca infelizmente deixará de existir. A Telefônica informou que a proposta com a compra do portal é “possibilitar ampliação e integração da oferta comercial de serviços digitais que podem agregar valor imediato à carteira de clientes da TData e da companhia, bem como gerar oferta de serviços da TData para a base de clientes e assinantes dos serviços da Terra Networks e, gerar alavancagem do negócio de publicidade da TData”.

“A TData é uma sociedade que se dedica à exploração de SVA, bem como de soluções empresariais integradas em telecomunicações, assistência técnica de equipamentos e redes de telecomunicações, manutenção de equipamentos e redes e elaboração de projetos”, disse a TData em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fim do Portal Terra no mundo
Na última semana, o site mexicano Siete24 teve acesso ao que seria um comunicado oficial do Portal Terra informando sobre o encerramento das operações em sete países. O veículo divulgou que México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e Equador já haviam recebido aviso sobre o fim do serviço de e-mail.

Fundada na Espanha, a Terra Networks chegou ao Brasil em 1996 quando o provedor NutecNet foi comprado pela RBS, o que deu vida ao portal gaúcho ZAZ, comprado em 2000 pela Telefônica, passando a ter o nome de Portal Terra.

Portal Terra no Brasil
Os anos de 2014 e 2015 foram bastante complicados para o Portal Terra no Brasil. A empresa realizou grandes cortes e a redação foi uma das áreas mais prejudicadas.

Vamos aguardar os próximos passos.

 

Fonte: Comunique-se

 

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Telefônica compra todas as ações do portal Terra Brasil

Previous articleCorpFlex nomeia Diogo Barroso como novo CTO da companhia
Next articleStartups: como inovar sem inventar a roda?