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Tentativas de fraude no varejo aumentaram 30% em 2015

 

… cartão de crédito de um varejista tiveram uma redução de $9,00 ao longo do ano, indo de $282 para $273;

– Os custos mais baixos de transporte, diminuindo o custo dos bens e a ubiquidade dos cupons, são fatores que contribuem para um ATV reduzido

Novos tipos de fraudes e de fraudadores

– As emissoras de cartão de crédito ainda estão trabalhando em seus planos de implantação de chips EMV e os fraudadores sabem muito bem que há controles menos agressivos durante a entrada dos chips EMV



“Quando falamos em fraude, 2015 é provavelmente a temporada de fim de ano mais arriscada para os varejistas que já existiu e é fundamental que eles se preparem para um significativo aumento no número de fraudes, em especial nos canais de comércio eletrônico”, disse Mike Braatz, vice-presidente sênior de Gestão de Riscos de Pagamentos da ACI Worldwide. “Nossos resultados sugerem que os comerciantes devem ficar ainda mais vigilantes e reforçarem protocolos de fraude de comércio eletrônico, que podem deixar os compradores online mais vulneráveis”.

Novos caminhos para a fraude em 2015
– Os Downloads Digitais (Cartões Virtuais de Presente ou eGifting) têm a maior taxa de fraude, com 9,5%, seguido das compras com entrega em 24 horas/de um dia para o outro, (6,57 %) compras internacionais (2,38 %) e compras do tipo ‘compre online e retire na loja’ (2,15 %);merchant-retail-fraud-infographic-final-page-001

– Espera-se que as taxas de fraude para compras do tipo ‘compre online e retire na loja’ aumentem em 28% nesta temporada de fim de ano, como resultado da implantanção dos chips EMV nos ambientes que usam o cartão-presente;

– Os varejistas não exigem que o consumidor apresente novamente o cartão quando os mesmos retiram os produtos na loja, tornando esta uma opção atraente para os fraudadores

“Nós não podemos ressaltar o suficiente os benefícios de uma estratégia de risco segmentada com base no período de compras de fim de ano, de forma a garantir uma receita máxima e, ao mesmo tempo, minimizar os falsos positivos“, continuou Braatz. “Também é fundamental que os varejistas implementem uma solução de fraude em tempo real, que monitore continuamente o comportamento das fraudes e das tendências em todos os canais, tanto online quanto na loja”.

 

 

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