NOVIDADES

Testado primeiro no Brasil, Fleets é lançado globalmente

Testado primeiro no Brasil, Fleets é lançado globalmente

by 17 de novembro de 2020 0 comments

Qualquer pessoa utilizando o Twitter poderá publicar via Fleets, uma nova forma de de dar início a conversas e compartilhar ideias e opiniões momentâneas na plataforma.

A novidade, que consiste em posts que desaparecem depois de 24 horas e contam com interação privada, via Mensagem Direta (DM), foi testada em primeira mão no Brasil e expandida para Itália, Índia e Coreia do Sul antes de ser lançada globalmente.

A partir da experiência, foi possível notar que as pessoas se sentiram mais à vontade para participar de conversas e compartilhar as reflexões que vêm à sua cabeça utilizando Fleets e aumentando também o uso das DMs.

No Brasil, ao realizarmos pesquisas em grupo e individuais, as pessoas que usaram a funcionalidade afirmaram que ela permite que se expressem de maneira variada, ao invés de utilizar principalmente textos. O recurso pode contar com textos, fotos, vídeos, GIFs ou Tweets e tem como objetivo facilitar que as pessoas compartilhem ideias e pensamentos corriqueiros na plataforma, sem preocupação com a visualização pública do engajamento ou com a permanência daquele post em seu perfil indefinidamente.

O Brasil foi escolhido para iniciar o experimento da funcionalidade por ser um dos mercados de grande volume de conversas na plataforma e, desde março, contou com diversos Fleets de artistas, atletas, formadores de opinião, influenciadores, marcas e veículos de notícias.

Os cantores Emicida (@emicida), Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) e Ludmilla (@Ludmilla), por exemplo, usaram a novidade para engajar com os fãs por meio de texto, fotos e vídeos.

Perfis como o do canal Desimpedidos (@desimpedidos), da competição de futebol Brasileirão Feminino (@BRFeminino), e do jogador Bruno Henrique (@Brunohenrique) trouxeram informações relevantes para os apaixonados por esportes.

Além disso, marcas como a Coca-Cola Brasil (@CocaCola_BR) e influenciadores trouxeram conteúdos de campanhas de forma divertida e dinâmica.

Conteúdos compartilhados via Fleets serão exibidos no topo da Página Inicial dos seguidores e também estarão disponíveis no perfil de quem fizer as postagens. Para interagir com a publicação, basta clicar no Fleet e enviar uma DM ou emoji. Caso a opção de receber DMs de qualquer pessoa esteja ativa, qualquer um poderá reagir ao Fleet.

A novidade será disponibilizada para todas as pessoas globalmente no Twitter para iOS e Android.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.