Home CORPORATE ARTIGO Tudo o que você precisa saber sobre a mudança do Google AdWords

Tudo o que você precisa saber sobre a mudança do Google AdWords

 

…comparados aos que apareciam junto à lista de resultados orgânicos. Portanto, a própria experiência de clientes e anunciantes foi fundamental na tomada de decisão.

Essa mudança vai alterar os resultados orgânicos?
Com mais anúncios aparecendo junto à listagem de resultados orgânicos, pode ser que a sua loja receba menos cliques e por isso o tráfego proveniente das buscas seja menor. A longo prazo, seu site poderá perder relevância e cair posições no ranking do Google.

O aconselhável é continuar trabalhando no desenvolvimento do SEO da sua loja para que ela ganhe posições nos resultados orgânicos e também considerar investir em anúncios pagos (caso ainda não faça isso).

Mesmo para quem já utiliza o Google AdWords, fazer uma boa pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu negócio e relacionadas ao seu nicho pode melhorar o retorno sobre o investimento (ROI).



Vai ficar mais caro anunciar no Google?
Com a redução do espaço de anúncios de onze para sete é esperado que haja uma inflação natural no CPC, que é o custo por cada clique que você recebe no seu anúncio. Por isso, provavelmente ficará mais caro anunciar no Google AdWords, principalmente para as palavras-chave mais concorridas.

Como dito no tópico anterior, otimizar o uso das palavras-chave pode ser fundamental para que você tenha um resultado positivo com os anúncios pagos.

* Diretor de Marketing da Nuvem Shop

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleFBI alerta: fraudes de e-mails falsos para CEOs aumentaram 270%
Next articleMotorista do Uber é morto por dois passageiros na Índia