twitter

O Twitter aumentou o limite de caracteres por Tweet, de 140 para 280, há um ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A mudança foi feita para que as pessoas em todo o mundo pudessem se expressar mais facilmente em uma mensagem, sem perder a essência de velocidade e brevidade características do Twitter.

Desde a mudança do limite, notamos algumas curiosidades relacionadas aos tweets publicados no Brasil e no mundo. Comparando agosto de 2017, quando o limite ainda era de 140 caracteres, com agosto deste ano, já com espaço para 280, descobrimos que:

Gentileza gera gentileza
Como mais espaço para se expressar, o brasileiro demonstrou mais gentileza no Twitter. O uso de palavras como “obrigado(a)”, “por favor”, “desculpe” e “agradeço” aumentou aproximadamente 50% na plataforma.

Menos abreviações
Os brasileiros diminuíram o uso de algumas abreviações. O uso de “flw”, por exemplo, caiu 25% enquanto a gíria “falou”, que ele abrevia, aumentou 75%. “Brinks”, por sua vez, foi 8% menos tweetado, enquanto o equivalente “brincadeira” foi 87% mais usado. A mesma coisa aconteceu com “beijos”, que foi 27% mais usado, enquanto a abreviação “bjs” ficou estável.

Mais perguntas, mais conversas
Globalmente, o número de tweets com um ponto de interrogação (“?”) cresceu 30%. Além disso, na média, os Tweets estão recebendo mais respostas, o que mostra que o Twitter está se tornando mais conversacional.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol
Twitter lança funcionalidade que permite salvar Tweets para ler posteriormente
Twitter Lite agora está disponível na Google Play Store brasileira