Home Cultura Uruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar mais

Uruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar mais

Investimentos em educação sempre foram pauta de discussão nacional e motivo de luta de servidores por anos. Agora pequenos municípios espalhados pelo país estão indo na contramão da crise e realizando investimentos milionários no setor, como é o caso de Uruoca, localizado na região semiárida do Ceará, que lançou o programa Educar mais, que consiste em uma série de ações que visam melhorar a qualidade do ensino no município, a cada semestre um plano de ação é executado com atividades e melhorias específicas.

Dividida nos eixos de inovação, estrutura e valorização de profissionais, a iniciativa prevê investimentos milionários até o final de 2024. No plano constam ações de valorização do professor, expansão da oferta de escolas em tempo integral, reformas e ampliações das unidades de ensino já existentes, além da compra de equipamentos escolares.

Para o chefe do poder executivo, Kennedy Aquino, investir na educação é priorizar a qualidade do ensino público e garantir a permanência e a ampliação de crianças e adolescentes à educação.

“Como gestor público, tenho a sensibilidade de que precisamos garantir condições para que professores e alunos tenham ambientes dignos e que deem espaço para um aprendizado com qualidade e para isso estamos implantando um plano de ações com investimentos criteriosos em todo processo educacional, com isso buscamos atingir índices cada vez melhores com destaque no estado e no país”, ressaltou.



Uruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar maisUruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar maisUruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar maisUruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar maisUruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar maisUruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar maisUruoca, no semiárido cearense, lança programa educacional Educar mais



Previous articleInflação sobe 10,07% em 12 meses; especialista dá dicas para proteger economias
Next articleMonitoria de qualidade melhora relacionamento entre financeiras e clientes
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022