NOVIDADES

Veja as primeiras impress├Áes do Citro├źn C4 Cactus. Conhe├ža agora

Veja as primeiras impress├Áes do Citro├źn C4 Cactus. Conhe├ža agora


Fique por dentro do design, vers├Áes, pre├žos, tecnologia, posicionamento no mercado e curta o v├şdeo do primeiro teste ao volante


por 4 de setembro de 2018 0 comentários

Apresentado durante a ├║ltima semana de agosto no Club Med Paradise na cidade de Mogi das Cruzes, no Estado de S├úo Paulo, para a imprensa automotiva especializada e influenciadores digitais, o SUV Citro├źn C4 Cactus agitou o mercado automobil├şstico brasileiro. A marca francesa n├úo tinha um carro nessa categoria e se ressentia disso, pois esse segmento est├í aquecido e se tornou, nos ├║ltimos anos, o respons├ível por importante fatia do faturamento das montadoras.

Basta olhar em volta no tr├ónsito para ver a quantidade de SUVs de todos os portes e tamanhos que andam pelas ruas para constatar que eles ca├şram no gosto do brasileiro.

Os SUVs m├ędios, que s├úo os mais populares e entregam bom custo benef├şcio para seus donos, j├í que os modelos ficam na faixa de pre├žo entre R$ 70 mil para os “b├ísicos” e c├ómbio mec├ónico e R$ 110 mil reais para os completos e c├ómbio autom├ítico de seis velocidades. Com isso, a briga no mercado ├ę muito apertada e a escolha de cada marca pelo consumidor acaba caindo no pacote de tecnologia, opcionais, garantia e servi├žos p├│s venda que cada uma entrega.

Fome de mercado
Nesse ponto o C4 Cactus chega agressivo e com fome de mercado. O pre├žo apresentado em seu lan├žamento, frente aos concorrentes e pelo que entrega, ├ę visivelmente favor├ível ao bolso do consumidor. Veja as tabelas comparativas.

Modelo intermediário

Clique na imagem para v├¬-la maiorImagem – GOJ

Pre├žo topo de linha

Clique na imagem para v├¬-la maior – Imagem: GOJ

Pre├žos da linha completa 1

Clique na imagem para v├¬-la maior – Imagem: GOJ

Pre├žos da linha completa 2

Imagem: GOJ

Design
O design do SUV C4 Cactus foi praticamente remodelado no Brasil e ganhou a Europa. Ele ├ę uma evolu├ž├úo do modelo original, europeu, e teve suas mudan├žas efetuadas aqui no Brasil comandadas por Daniel Nozaki, Diretor de design do grupo para a Am├ęrica Latina.

Citro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusCitro├źn C4 CactusExterior C4 Cactus 01Exterior C4 Cactus 02Exterior Cactus 03Exterior Cactus 05Exterior cactus 06Exterior Cactus 07Exterior Cactus 08Exterior Cactus 09Exterior Cactus04Interior Cactus01Interior Cactus02Painel Citroen Cactus

Nozaki explica no v├şdeo abaixo como foi o processo de remodelagem do produto e porqu├¬ ele foi exportado para a Fran├ža.

Novos Materiais
Al├ęm da altera├ž├úo da apar├¬ncia do carro, foi realizada uma for├ža tarefa junto aos fornecedores de v├írios componentes do ve├şculo, desde o acabamento interno como revestimento, espuma dos bancos, isolamento ac├║stico para barrar o ru├şdo do motor e barulhos externos, al├ęm dos pneus que foram desenvolvidos do zero pela Pirelli especialmente para o C4 Cactus, por├ęm sem exclusividade. A fabricante italiana poder├í vender os pneus normalmente para qualquer montadora e p├║blico em geral.

Primeiro teste ao volante
A Citro├źn disponibilizou um modelo topo de linha, o SHINE PACK THP AUTOM├üTICO, de 173 cv, turbo, com c├ómbio de seis velocidades mais a r├ę, para rodarmos alguns quil├┤metros e termos as primeiras impress├Áes do ve├şculo.

No v├şdeo abaixo eu descrevo essas impress├Áes, pois rodei em uma estrada de terra e no asfalto. Veja como foi.

Tecnologia embarcada
A empresa deu bastante destaque para a tecnologia embarcada no modelo. Obviamente, à medida em que se aproxima do topo ela está mais presente, mas os modelos mais básicos oferecem bons recursos tecnológicos.

Ele conta com o pacote de equipamentos de seguran├ža e ajudas ├á dire├ž├úo denominado┬áADAS ÔÇô Advanced Driver Assistance System que, segundo a empresa, ├ę o mais avan├žado de sua categoria.

Destaques do pacote – Para saber detalhes de cada um, acesse o site

  • O┬áActive Safety Brake┬á– Sistema de Frenagem Autom├ítica e Alerta de Colis├úo
  • O┬áAlerta de Sa├şda de Faixa
  • O┬áAlerta de Aten├ž├úo ao Condutor
  • O┬áCoffee Break Alert
  • Far├│is de neblina com Cornering Light
  • Assist├¬ncia em Subidas (Hill-Start Assist)
  • Controle de ader├¬ncia (Grip Control)
  • Sistema Keyles
  • Bot├úo Start/Stop
  • Sistema de ├íudio HIFI
  • Bluetooth e sistema hands-free
  • C├ómera de r├ę
  • Controle e limitador de velocidade
  • Far├│is autom├íticos e sensores de chuva
  • Espelho eletrocr├┤mico
  • Detector de press├úo dos pneus

Para finalizar
Se a compara├ž├úo para compra┬á for a compara├ž├úo do custo-benef├şcio com os concorrentes, pelo que foi mostrado pela empresa, acaba de entrar no mercado um concorrente de peso para o segmento. Devo pegar um para teste em breve e a├ş terei mais informa├ž├Áes e mais detalhes para compartilhar.

A Citro├źn, por seu lado, est├í muito animada com este lan├žamento e considera que ele ir├í inaugurar uma nova era da marca no Brasil. ├ë aguardar para ver.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja tamb├ęm
Carros serão data centers sobre rodas
Mustang de n├║mero 10 milh├Áes ├ę um GT V8 de 466 CV, convers├şvel
Polestar revela o primeiro carro e sua vis├úo como marca el├ętrica de performance

 

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a comentar

<

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.