NOVIDADES

Veja as primeiras impressƵes do Citroƫn C4 Cactus. ConheƧa agora

Veja as primeiras impressƵes do Citroƫn C4 Cactus. ConheƧa agora


Fique por dentro do design, versƵes, preƧos, tecnologia, posicionamento no mercado e curta o vƭdeo do primeiro teste ao volante


por 4 de setembro de 2018 0 comentƔrios

Apresentado durante a Ćŗltima semana de agosto no Club Med Paradise na cidade de Mogi das Cruzes, no Estado de SĆ£o Paulo, para a imprensa automotiva especializada e influenciadores digitais, o SUV CitroĆ«n C4 Cactus agitou o mercado automobilĆ­stico brasileiro. A marca francesa nĆ£o tinha um carro nessa categoria e se ressentia disso, pois esse segmento estĆ” aquecido e se tornou, nos Ćŗltimos anos, o responsĆ”vel por importante fatia do faturamento das montadoras.

Basta olhar em volta no trĆ¢nsito para ver a quantidade de SUVs de todos os portes e tamanhos que andam pelas ruas para constatar que eles caĆ­ram no gosto do brasileiro.

Os SUVs mĆ©dios, que sĆ£o os mais populares e entregam bom custo benefĆ­cio para seus donos, jĆ” que os modelos ficam na faixa de preƧo entre R$ 70 mil para os “bĆ”sicos” e cĆ¢mbio mecĆ¢nico e R$ 110 mil reais para os completos e cĆ¢mbio automĆ”tico de seis velocidades. Com isso, a briga no mercado Ć© muito apertada e a escolha de cada marca pelo consumidor acaba caindo no pacote de tecnologia, opcionais, garantia e serviƧos pĆ³s venda que cada uma entrega.

Fome de mercado
Nesse ponto o C4 Cactus chega agressivo e com fome de mercado. O preƧo apresentado em seu lanƧamento, frente aos concorrentes e pelo que entrega, Ʃ visivelmente favorƔvel ao bolso do consumidor. Veja as tabelas comparativas.

Modelo intermediƔrio

Clique na imagem para vĆŖ-la maiorImagem – GOJ

PreƧo topo de linha

Clique na imagem para vĆŖ-la maior – Imagem: GOJ

PreƧos da linha completa 1

Clique na imagem para vĆŖ-la maior – Imagem: GOJ

PreƧos da linha completa 2

Imagem: GOJ

Design
O design do SUV C4 Cactus foi praticamente remodelado no Brasil e ganhou a Europa. Ele Ć© uma evoluĆ§Ć£o do modelo original, europeu, e teve suas mudanƧas efetuadas aqui no Brasil comandadas por Daniel Nozaki, Diretor de design do grupo para a AmĆ©rica Latina.

Citroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusCitroƫn C4 CactusExterior C4 Cactus 01Exterior C4 Cactus 02Exterior Cactus 03Exterior Cactus 05Exterior cactus 06Exterior Cactus 07Exterior Cactus 08Exterior Cactus 09Exterior Cactus04Interior Cactus01Interior Cactus02Painel Citroen Cactus

Nozaki explica no vĆ­deo abaixo como foi o processo de remodelagem do produto e porquĆŖ ele foi exportado para a FranƧa.

Novos Materiais
AlĆ©m da alteraĆ§Ć£o da aparĆŖncia do carro, foi realizada uma forƧa tarefa junto aos fornecedores de vĆ”rios componentes do veĆ­culo, desde o acabamento interno como revestimento, espuma dos bancos, isolamento acĆŗstico para barrar o ruĆ­do do motor e barulhos externos, alĆ©m dos pneus que foram desenvolvidos do zero pela Pirelli especialmente para o C4 Cactus, porĆ©m sem exclusividade. A fabricante italiana poderĆ” vender os pneus normalmente para qualquer montadora e pĆŗblico em geral.

Primeiro teste ao volante
A CitroĆ«n disponibilizou um modelo topo de linha, o SHINE PACK THP AUTOMƁTICO, de 173 cv, turbo, com cĆ¢mbio de seis velocidades mais a rĆ©, para rodarmos alguns quilĆ“metros e termos as primeiras impressƵes do veĆ­culo.

No vƭdeo abaixo eu descrevo essas impressƵes, pois rodei em uma estrada de terra e no asfalto. Veja como foi.

Tecnologia embarcada
A empresa deu bastante destaque para a tecnologia embarcada no modelo. Obviamente, Ć  medida em que se aproxima do topo ela estĆ” mais presente, mas os modelos mais bĆ”sicos oferecem bons recursos tecnolĆ³gicos.

Ele conta com o pacote de equipamentos de seguranƧa e ajudas Ć  direĆ§Ć£o denominadoĀ ADAS ā€“ Advanced Driver Assistance System que, segundo a empresa, Ć© o mais avanƧado de sua categoria.

Destaques do pacote – Para saber detalhes de cada um, acesse o site

  • OĀ Active Safety BrakeĀ – Sistema de Frenagem AutomĆ”tica e Alerta de ColisĆ£o
  • OĀ Alerta de SaĆ­da de Faixa
  • OĀ Alerta de AtenĆ§Ć£o ao Condutor
  • OĀ Coffee Break Alert
  • FarĆ³is de neblina com Cornering Light
  • AssistĆŖncia em Subidas (Hill-Start Assist)
  • Controle de aderĆŖncia (Grip Control)
  • Sistema Keyles
  • BotĆ£o Start/Stop
  • Sistema de Ć”udio HIFI
  • Bluetooth e sistema hands-free
  • CĆ¢mera de rĆ©
  • Controle e limitador de velocidade
  • FarĆ³is automĆ”ticos e sensores de chuva
  • Espelho eletrocrĆ“mico
  • Detector de pressĆ£o dos pneus

Para finalizar
Se a comparaĆ§Ć£o para compraĀ  for a comparaĆ§Ć£o do custo-benefĆ­cio com os concorrentes, pelo que foi mostrado pela empresa, acaba de entrar no mercado um concorrente de peso para o segmento. Devo pegar um para teste em breve e aĆ­ terei mais informaƧƵes e mais detalhes para compartilhar.

A CitroĆ«n, por seu lado, estĆ” muito animada com este lanƧamento e considera que ele irĆ” inaugurar uma nova era da marca no Brasil. Ɖ aguardar para ver.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DOĀ VIDA MODERNA

Veja tambƩm
Carros serĆ£o data centers sobre rodas
Mustang de nĆŗmero 10 milhƵes Ć© um GT V8 de 466 CV, conversĆ­vel
Polestar revela o primeiro carro e sua visĆ£o como marca elĆ©trica de performance

 

Nenhum comentƔrio ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda nĆ£o hĆ” comentĆ”rios

Seja o primeiro a comentar


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/vidamod/public_html/wp-content/themes/fraction/functions/filters.php on line 204

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/vidamod/public_html/wp-content/themes/fraction/functions/filters.php on line 205
<

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.