Seguro viagem

Fazer as malas para viajar com crianças pequenas pode ser um desafio para as mamães e papais, principalmente em tempos de Covid-19 em que há necessidade de redobrar a higiene. Quantas roupas levar? É preciso levar roupas de frio mesmo para os destinos de calor? Quantas roupas de banhos? Qual o melhor tipo de calçado? São algumas das dúvidas que surgem nesse momento.

Layse Cohen, acostumada a viajar, resolveu dar algumas dicas básicas de como otimizar o que levar na mala, para aqueles que não abrem mão das viagens em família.

Acompanhe:

Quanto tempo vai durar a viagem?
Saber quanto tempo vão passar fora é o principal na hora de arrumar as roupas. Sabendo quantos dias é possível fazer a projeção de quantas peças serão usadas. Costumo calcular roupas para mais três dias de viagem para possíveis emergências.

Qual o clima local?
Com a internet é possível termos noção da temperatura e da previsão do tempo do local que iremos visitar, por isso, veja com antecedência se será frio ou calor.

Qual calçado ideal?
É importante levar um calçado aberto, principalmente para destinos praia e calor, e pelo menos um par de tênis, para algumas atividades que necessitem de mais conforto e um calçado para sair. Para o tênis, um par de meias por dia, principalmente quando for caminhar muito.

Brinquedos
Dependendo da idade dos filhos uma mala de brinquedos não é exagero, principalmente quando a viagem é longa. As crianças estão acostumadas com alguns itens especiais em casa e levá-los nas viagens pode ajudar na ambientação.

Remédios
Uma pequena bolsa com remédios vai depender muito do local para onde se vai. Se é uma cidade grande, com estrutura, não é necessário se preocupar tanto, já que possivelmente terá farmácias em todo canto, mas para destinos mais reservados vale a pena ser precavido e levar os medicamentos básicos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?