A ViewSonic apresentou em sua última live (24) diferentes conceitos sobre transformação digital, bem como tendências em educação híbrida, mundo ágil, jogos e entretenimento doméstico.

“A ViewSonic continua a desenvolver soluções de display que se adaptam ao estilo de vida de qualquer usuário, desde aquele que opera em um ambiente de trabalho ágil e educação híbrida, ou aquele que simplesmente gosta de entretenimento independentemente de se tratar de videogames ou programas de televisão”, comenta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic para a América Latina.

“Estamos muito satisfeitos em compartilhar com a imprensa as últimas tendências em cada segmento que representamos e as inovações e benefícios de nossos produtos e soluções”, explica o executivo



O evento foi realizado em duas partes: Soluções para educação híbrida, mundo ágil e trabalho em casa, além de games e entretenimento doméstico.

Tópicos e conceitos apresentados
Vivan Manso, gerente de território da ViewSonic no Brasil, apresentou soluções sobre educação híbrida, mencionando os benefícios para professores e alunos, tanto em casa quanto na sala de aula e as ferramentas necessárias para criar um ambiente de aprendizagem interativo.

A executiva explicou ainda como otimizar o aprendizado usando a plataforma myViewBoard que traz ferramentas muito poderosas que permitem configurar salas de aula híbridas para apresentações presenciais e alunos remotos. Outros temas abordados por Vivian foram inovações na transformação do local de trabalho por meio de casting, vídeo-colaboração, interatividade e colaboração.

Ela também falou sobre as tendências do mundo ágil e do trabalho em casa e se refere aos dois diferentes tipos de colaboração: síncrona e assíncrona. O primeiro requer ferramentas que a ViewSonic fornece, como o ecossistema myViewBoard, junto com monitores  interativos ViewBoard e/ou outras soluções como o novo monitor VG2440V que traz uma câmera de 2 MP integrada e é perfeito para colaborar com outras pessoas e fazer videoconferências de seu desktop assim como os monitores portáteis USB-C da ViewSonic, o TD1655 (com toque) e VG1655 (sem toque), ambos com um perfil ultrafino que ajudam a transformar o escritório doméstico ou ambiente de aprendizado híbrido, aumentando a produtividade.

Para colaboração assíncrona, a executiva recomenda ferramentas essenciais, como conexão à Internet, acesso à nuvem, Office 365 com vários de seus monitores, incluindo os da série ViewBoard ID, monitores de toque que permitem aos usuários expandir seu espaço de área de trabalho digital e melhorar o fluxo de trabalho.

Na segunda parte da apresentação, Marcos Paredes, gerente de território do Uruguai, Paraguai e Argentina, explicou as tendências do mercado de games, as diferenças entre gamers (entusiastas e profissionais), os benefícios e características dos monitores de games, a transformação digital jogos na educação e eSports, o surgimento de academias de jogadores e, finalmente, sobre as inovações e diferenças entre as famílias VX e XG de monitores de jogos ViewSonic.

Para completar, Vivian Manso encerrou a apresentação referindo-se às novas formas de entretenimento doméstico, incluindo portabilidade, conectividade em resolução 4K e som de alta fidelidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.