Home Tech Digital ViewSonic apresenta soluções para novos ambientes híbridos e o mundo ágil

ViewSonic apresenta soluções para novos ambientes híbridos e o mundo ágil

Educação híbrida, o surgimento dos eSports e novas formas de entretenimento doméstico foram alguns dos temas discutidos durante a coletiva de imprensa virtual

A ViewSonic apresentou em sua última live (24) diferentes conceitos sobre transformação digital, bem como tendências em educação híbrida, mundo ágil, jogos e entretenimento doméstico.

“A ViewSonic continua a desenvolver soluções de display que se adaptam ao estilo de vida de qualquer usuário, desde aquele que opera em um ambiente de trabalho ágil e educação híbrida, ou aquele que simplesmente gosta de entretenimento independentemente de se tratar de videogames ou programas de televisão”, comenta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic para a América Latina.

“Estamos muito satisfeitos em compartilhar com a imprensa as últimas tendências em cada segmento que representamos e as inovações e benefícios de nossos produtos e soluções”, explica o executivo

O evento foi realizado em duas partes: Soluções para educação híbrida, mundo ágil e trabalho em casa, além de games e entretenimento doméstico.

Tópicos e conceitos apresentados
Vivan Manso, gerente de território da ViewSonic no Brasil, apresentou soluções sobre educação híbrida, mencionando os benefícios para professores e alunos, tanto em casa quanto na sala de aula e as ferramentas necessárias para criar um ambiente de aprendizagem interativo.

A executiva explicou ainda como otimizar o aprendizado usando a plataforma myViewBoard que traz ferramentas muito poderosas que permitem configurar salas de aula híbridas para apresentações presenciais e alunos remotos. Outros temas abordados por Vivian foram inovações na transformação do local de trabalho por meio de casting, vídeo-colaboração, interatividade e colaboração.

Ela também falou sobre as tendências do mundo ágil e do trabalho em casa e se refere aos dois diferentes tipos de colaboração: síncrona e assíncrona. O primeiro requer ferramentas que a ViewSonic fornece, como o ecossistema myViewBoard, junto com monitores  interativos ViewBoard e/ou outras soluções como o novo monitor VG2440V que traz uma câmera de 2 MP integrada e é perfeito para colaborar com outras pessoas e fazer videoconferências de seu desktop assim como os monitores portáteis USB-C da ViewSonic, o TD1655 (com toque) e VG1655 (sem toque), ambos com um perfil ultrafino que ajudam a transformar o escritório doméstico ou ambiente de aprendizado híbrido, aumentando a produtividade.

Para colaboração assíncrona, a executiva recomenda ferramentas essenciais, como conexão à Internet, acesso à nuvem, Office 365 com vários de seus monitores, incluindo os da série ViewBoard ID, monitores de toque que permitem aos usuários expandir seu espaço de área de trabalho digital e melhorar o fluxo de trabalho.

Na segunda parte da apresentação, Marcos Paredes, gerente de território do Uruguai, Paraguai e Argentina, explicou as tendências do mercado de games, as diferenças entre gamers (entusiastas e profissionais), os benefícios e características dos monitores de games, a transformação digital jogos na educação e eSports, o surgimento de academias de jogadores e, finalmente, sobre as inovações e diferenças entre as famílias VX e XG de monitores de jogos ViewSonic.

Para completar, Vivian Manso encerrou a apresentação referindo-se às novas formas de entretenimento doméstico, incluindo portabilidade, conectividade em resolução 4K e som de alta fidelidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleLive sobre performance escolar discute os desafios da educação no presente e reflete sobre o futuro
Next articleShopping Prado Boulevard lança campanha “Nessa Páscoa tem carinho”