NOVIDADES

Você é friorento? Veja 7 objetos essenciais para ter em casa

Você é friorento? Veja 7 objetos essenciais para ter em casa


Sensação de aconchego pode ir além das peças de roupa
by 10 de agosto de 2020 0 comments

Se você é daquelas pessoas que se cobrem com uma manta quente após qualquer queda de temperatura, esta matéria é para você! Muita gente costuma achar que está ficando doente ao sentir frio em ambientes que não estão gelados, mas a verdade é que alguns indivíduos naturalmente são mais friorentos, e não tem nada de errado nisso.

Aliás, eles acabam tendo uma vantagem, pois podem manter uma casa bem aconchegante, sem precisar esconder o tapete em dias de calor. A seguir, você confere sete objetos essenciais para quem é mais friorento que os demais.

Almofadas
Apesar de dividir opiniões no quesito decoração, as almofadas são sinônimo garantido de conforto em quase todo tipo de ambiente. Para quem costuma sentir mais frio, elas são perfeitas para abraçarem o corpo, principalmente, os pés. Elas existem em diferentes estilos e tecidos.

As capas podem tornar tudo ainda melhor, pois são encontradas desde linho, que é mais gostoso em dias quentes, como algodão e lã mais grossos, para dias mais frios. Elas ainda possuem diversos tamanhos, então, literalmente, há opções para todo o tipo de pessoa.

Tapetes felpudos
Outro item que não é tão favorecido pela opinião geral é o tapete. Para pessoas friorentas, eles são muito úteis para evitar o contato dos pés com o piso gelado, especialmente, no inverno.

Os modelos mais felpudos, de materiais naturais ou artificiais, dão aquela sensação gostosa de pisar em nuvens, com ou sem meias. Só não esqueça de limpá-los com uma certa frequência, pois, eles têm mais facilidade de acumular poeira, algo que pode desencadear reações alérgicas.

Mantas e cobertores
Provavelmente, você teve uma quando criança e continua mantendo uma agora. Uma manta quentinha é um objeto mais que essencial para aquecer o corpo, sem exageros, e acompanha muito bem aquele filme no sofá.

Na internet, é bem fácil encontrar modelos modernos, com compartimentos para celular, passagem para fones de ouvido e até botões que permitem prendê-la ao corpo, como uma roupa. Por outro lado, os cobertores são bem mais robustos. Alguns são feitos com tecidos especiais, possibilitando que você pense que ele e sua pele são um item só.

Luminárias
Elas não aquecem realmente o ambiente, mas deixam tudo mais aconchegante, principalmente, com cores quentes de lâmpadas, como laranja e amarelo. Junte o conforto de uma poltrona, a sua manta favorita, um bom livro, uma luminária no canto e pronto: você criou um momento para si mesmo, sem nenhum defeito.

Futon
Considerados a versão gourmet do sofá, os futons são objetos multiúso para ter em casa, em qualquer ambiente. Na varanda, eles viram o lugar perfeito para assistir ao pôr do Sol, na companhia de um bom vinho. Na sala ou no quarto, eles te convidam para relaxar no meio do dia, tirando uma soneca no meio ou no fim da tarde, quando bater um friozinho.

Cortinas grossas
Elas impedem a passagem de ar frio e, dependendo da espessura, até de alguns barulhos. Por serem confeccionadas com tecidos diferentes, elas ganham um ar de elegância em cores neutras, como linho cru ou tons avermelhados. No quarto, elas garantem que o ambiente fique mais aconchegante e aquecido.

Aquecedor
Há quem diga que é um pouco de exagero, mas se você sente frio constantemente, um aquecedor pode ser um bom investimento. Existem diversas potências de aquecimento disponíveis no mercado, então, basta encontrar um que ofereça o clima mais agradável para você. Caso sua casa permita, você pode trocar o aquecedor por uma pequena lareira, convidando amigos e pessoas que você ama para ficarem juntinhos de você.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.