Home Cultura Voos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abril

Voos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abril



A Argentina segue com a adoção de uma série de medidas para atrair os turistas brasileiros de volta ao país, passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19. Prova disso, a Aerolíneas Argentinas retomou voos diretos de Salvador para Buenos Aires em fevereiro, o que abriu o caminho para que outras capitais do Brasil fossem incluídas no plano: em abril, as rotas de Porto Alegre, Brasília e Curitiba também voltaram à ativa.

O anúncio da Aerolíneas Argentinas sobre o retorno dos voos entre Buenos Aires e Brasília ocorreu no dia 10 de março, em um evento realizado na Embaixada da Argentina, que contou com a presença de mais de 100 operadoras de viagens e imprensa especializada.

A partir de 5 de abril, a companhia aérea voltou a voar do Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina, para o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, com quatro frequências semanais, após seis anos. Na ocasião, o embaixador da Argentina no Brasil Daniel Scioli se referiu às duas cidades como “duas capitais irmãs”. 

Na visão de Peter Marks, sócio e diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, tanto os planos de retomada da conexão turística entre Brasil e Argentina, quanto a fala de Scioli são assertivos. “Os dois países sempre tiveram um ótimo intercâmbio. Agora, com o avanço da vacinação lá e aqui, a decisão de retomada dos voos representa um passo a mais para, não apenas contribuir para a volta à normalidade, como gerar um maior estreitamento dos laços turísticos e econômicos”.



O número de turistas brasileiros na Argentina chegou a 200 mil entre outubro de 2021 – quando houve a reabertura das fronteiras – e o final de janeiro deste ano, conforme informações do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística). Segundo a apuração, o número representa uma alta de 18% do total registrado em 2019, ano pré-pandemia. A frequência de voos entre o Brasil e a Argentina já está em torno de 130 saídas semanais.

Retomada deve aquecer o turismo de inverno

Para Marks, a retomada dos voos diretos de Brasília, Curitiba e Porto Alegre para Buenos Aires pode ajudar a aquecer ainda mais o turismo de brasileiros para a Argentina no inverno de 2022. “O fluxo pode impactar na chegada de mais viajantes ao interior do país. Com mais voos saindo das principais cidades do Brasil, flexibiliza as possibilidades e cai o preço das passagens, além de menores escalas”.

Para além do tradicional turismo a Buenos Aires, prossegue, o sul da Argentina tem se tornado uma das opções mais procuradas pelos brasileiros. “A Patagônia tem milhares de quilômetros de extensão, oferece paisagens incríveis e excelente qualidade de neve que, além da prática de esportes e passeios de inverno, torna ainda mais especial a vista das montanhas”. 

Na análise de Marks, por conta de todos esses atrativos, aliado à gradativa normalização do turismo para a Argentina aos níveis pré-pandemia, para 2022 é esperado o retorno ao fluxo normal, ou até maior, de turistas para o país. “Até março, tivemos um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019. Isso demonstra que a crise sanitária não interfere mais nas viagens de brasileiros”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Voos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abrilVoos diretos de Brasília para Buenos Aires voltaram em abril

Previous articleGeopolítica ambiental busca zerar as emissões dos gases de efeito estufa
Next articleCorrupção será tema de debate do Fórum Estadão e Instituto Não Aceito Corrupção