Home CORPORATE Mercado 10 coisas a considerar antes de fazer uma compra de criptomoeda

10 coisas a considerar antes de fazer uma compra de criptomoeda



O mundo inteiro tem falado sobre criptomoedas, e não é surpresa que as pessoas estejam em busca de criptomoedas para ganhar dinheiro. É compreensível, já que há tantas histórias de sucesso de adolescentes tendo suas grandes chances ou veteranos de criptomoedas finalmente ficando ricos.

Dito isso, a coisa não é tão simples quanto criar uma conta em uma plataforma de criptomoedas e negociar o dia todo. Para ter sucesso com suas compras e investimentos em criptomoedas, há algumas coisas que você precisa considerar primeiro. 

As 10 coisas a considerar
É compreensível que os novatos fiquem confusos com todas as informações disponíveis sobre criptomoedas. Para ajudar você a começar, compilamos uma lista das 10 coisas que você deve considerar antes de fazer uma compra.

Pode ser tentador começar imediatamente agora que podemos comprar Bitcoin de forma segura com cartões de crédito, mas não se apresse. Assim, você pode estar confiante quando finalmente decidir começar.



Verifique o histórico de preços da criptomoeda
Hoje em dia, percorrer as mídias sociais provavelmente mostrará algumas postagens em seu feed falando sobre uma moeda específica e como ela deve ser a próxima grande novidade. É fácil se deixar enganar pelas tendências nas mídias sociais, portanto, não tome suas decisões apenas com base nessas postagens.

Se você estiver buscando algo para comprar, comece verificando o histórico de preços da criptomoeda que despertou o seu interesse. Isso mostrará o quanto ela pode ser estável e para onde seu valor pode ir no futuro.

Fornecimento total e circulante
Essa é uma daquelas coisas que podem parecer chatas, mas é incrivelmente importante para pessoas que querem realmente entrar no mundo cripto. Vamos definir esses conceitos de forma simples:

O fornecimento total de uma moeda indica quantas moedas existem menos eventuais moedas que foram queimadas. Isso inclui todas as moedas que foram mineradas e em posse dos desenvolvedores, o que está disponível no mercado e com o público em geral.

Por outro lado, o fornecimento circulante é uma aproximação das moedas disponíveis atualmente no mercado e nas mãos do público em geral somente g>, basicamente o que está em circulação.

Atividade da comunidade
Quando se trata de criptomoedas e tecnologia de blockchain, a comunidade é um fator muito importante. Antes de fazer qualquer compra, certifique-se de que a comunidade seja receptiva e solícita. Caso contrário, você pode querer reconsiderar.

Sua carteira
A carteira que você escolher desempenha um grande papel na sua experiência com criptomoedas. As melhores carteiras Bitcoin vão deixar você seguro e manter a eficiência como prioridade. Isso facilita a atividade de negociação e permite que você durma tranquilo.

Quanto você pode arriscar
Esse é um ponto que não pode ser subestimado: um dos maiores fatores quando se trata de sua experiência de negociação de criptomoedas é quanto você está disposto a arriscar. Passando a mais do que isso, você pode descobrir que só se arrependerá de ter entrado na negociação.

Sua exchange
Você ficaria surpreso com como a plataforma escolhida pode afetar fortemente sua experiência. Plataformas diferentes terão recursos diferentes, mas as melhores são aquelas que possibilitam transações com diversas formas de pagamento, pois isso permite negociar quase a qualquer hora e em qualquer lugar.

Os objetivos de negócios da blockchain
É importante que a blockchain de qualquer criptomoeda que você esteja considerando seja transparente. Para saber quais são os objetivos, você normalmente vai precisar ler a documentação do white paper do desenvolvedor.

Regulamentações e políticas de criptomoedas em seu país ou banco
Cada país terá sua própria maneira de lidar com o comportamento de negociação de criptomoedas. Certifique-se de seguir todas as regras e pagar os impostos devidos para utilizar o espaço cripto legalmente.

Sua força mental no mercado volátil
Você já deve ter visto os termos FUD (medo, incerteza e dúvida) ou FOMO (medo de ficar de fora), criados para descrever estados de espírito em que você provavelmente cometerá um erro de negociação. Tenha isso em mente e saiba que uma boa preparação e pesquisa são as melhores maneiras de se proteger contra esses erros.

Atividade do desenvolvedor
Semelhante a um ponto anterior, é importante que os desenvolvedores da moeda sejam transparentes com seus objetivos. Nesse mesmo espírito, você deve ser capaz de encontrar documentação de quais são seus objetivos, bem como suas próprias contas de mídia social verificadas, onde você pode encontrar atualizações sobre o que os desenvolvedores têm em mente e em andamento.

Conclusão
No fim das contas, a parte mais importante de toda essa jornada é que você saiba absolutamente no que está se metendo. É a única forma de evitar problemas que poderiam arruinar toda a sua experiência. O fato é que as criptomoedas ainda estão em sua infância, e ninguém pode realmente prever quando uma perderá ou ganhará valor. Fazer sua própria pesquisa no início vai possibilitar que você tenha uma experiência valiosa.

Previous articleExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5G
Next articlePlayStation coloca super automóveis em grandes pontos de São Paulo (veja o vídeo!)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.