Home Tech Digital Expolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada...

Expolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5G



As possibilidades da tecnologia do 5G na iluminação, o emprego da Internet das Coisas (IOT) em projetos luminotécnicos, telegestão em iluminações públicas e a importância de luzes UV para descontaminação de ambientes são apenas alguns dos temas da 17ª edição da Expolux, que será realizada a partir desta terça (2) até sexta-feira (5), no pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo, em um momento estratégico para o setor, com projeção de crescimento de 5% de mercado em comparação com 2021, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (Abilux).

Com foco no público formado por engenheiros, arquitetos, decoradores, lighting designers, varejistas, distribuidores e gestores, a feira voltará a acontecer em formato presencial após quatro anos e tem como objetivo mobilizar o setor nacional, que tem “faturamento anual de R$ 5 bilhões, 500 indústrias e mais de 23 mil pessoas empregadas e tem despertado, com seus produtos, o interesse de players que atuam na Europa e Estados Unidos pelos produtos nacionais”, conforme destaca Roberto Sahali, presidente da Abilux.

Em meio ao cenário em que o país registra uma das contas de energia mais caras do mundo e com a aprovação de reajustes de 15 cooperativas permissionárias de energia elétrica pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na última terça-feira (26), somada à necessidade de menor impacto ambiental, o evento é uma vitrine para o público conhecer soluções de maior eficiência energética, redução de custo e sustentabilidade.

Além disso, a estreia do 5G no Brasil, no início do mês, e a expansão da tecnologia para capitais como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), e João Pessoa (PB), na última sexta-feira (29), traz novas possibilidades para as empresas de iluminação que trabalham com conectividade, já contemplando o sinal.



Para abordar todos estes fatores, a Expolux terá como atrações conteúdos, com profissionais de diferentes países, referências no mercado, espaço expositivo com marcas nacionais e internacionais apontando as novidades em produtos e serviços para indústrias, estabelecimentos comerciais, projetos residenciais e o setor público, destacando design, tecnologia, sustentabilidade, criatividade e eficiência.

Ivan Romão, gerente de produtos da RX, empresa organizadora do evento em parceria com a Abilux, destaca a participação de novas marcas expositoras como uma das principais novidades. “Isto traz uma curiosidade interessante sobre o que eles irão trazer de novidades em termos de produtos e inovações que estarão à disposição no mercado nos próximos meses. Temos uma expectativa de cerca de 20 mil visitantes, mas pela experiência acumulada nas feiras que entregamos desde o final de 2021, deveremos superar este número”.

É possível conferir informações que alguns expositores adiantaram, como Alloy Iluminação, Blumenal Iluminação, Decorlaser, Ilunato, LLUMM, Munclair e TRTron. Os materiais estão disponíveis no link: https://cutt.ly/QZQIPiE

Simpoled

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o Simpósio Internacional de Iluminação (Simpoled) também fará parte da Expolux com uma programação de palestras durante os quatro dias do evento, contando com especialistas brasileiros e estrangeiros para abordagem de temas como tecnologia, saúde, sustentabilidade e mercado, com o objetivo de atualizar os profissionais do evento e apontar os rumos do setor.

No primeiro dia, temas como Sensores e Dimerização em espaços comerciais e industriais, com Kleiton Chochi Zembovic, gerente de desenvolvimento de produtos eletrônicos do Grupo Lumicenter Lighting; Qualidade da Luz e Leds em interiores, com Vicente Scopacasa, diretor da ConsulLed Consultoria, de Produto e Desenvolvimento da Kelving Lab e da Sociedade Brasileira de Luz e Iluminação (SBLuz); A qualidade do projeto, com Eder Ferreira, arquiteto e lighting designer na LID – Light In Design e diretor financeiro da Associação Brasileira da Arquitetura da Iluminação; Criatividade é fundamental, com Regina Barros e Mohana Barros, arquitetas e sócias-diretoras na Archidesign; e Bem-estar com luz, com a Dra. Claudia Torres, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na quarta-feira (3), ganharão destaque as palestras internacionais Iluminação em estado sólido – Leds, mudanças ainda em progresso, com Dr. Norman Bradsley, analista chefe da International Solid-State Lighting Alliance (ISA) e presidente da Bradsley Consulting; Iluminação para pessoas idosas, com Qi Dai, professor e pesquisador na Universidade de Fundan (China) e Lawrence Lin, CEO e co-fundador da StrongLED Smart Lighting (Cayman); Aplicação de Led UV na Desinfecção Ambiental, com Guobiao Lin, diretor executivo da Xiamen Intelligent Health Research e vice-diretor na Xiamen Guangpu Eletronics Ltd; Deixe o Led fazer mais tarefas de comunicação em interiores, com o Dr. Xiongbin Chen, professor no Instituto de Semicondutores (IOS) e na Academia Chinesa de Ciências (CAS); Estado e desafios da industrialização de comunicação da luz visível, com Dr. Chen Chen, diretor administrativo na Shenzhen HuaChuang Chip Lighting Technology; Soluções de iluminação inteligente, com Felipe Miasato, diretor de desenvolvimento de negócios na Tuya Smart; e Segurança de rede em Iluminação Inteligente, com Hanmin Liu, diretor de tecnologia na Shenzehen EXC-LED Technology Co., Ltd.

No último dia de evento, Arquitetura de luz e das sombras, com Ana Paula Carnelós, arquiteta e lighting designer na Acenda Projetos de Iluminação e embaixadora do movimento Women in Lighting no Brasil; Iluminação inteligente, com Edson Jacob, designer de produtos de iluminação com tecnologia Led na Interlight; Fibras óticas na iluminação em espaços clínicos e terapêuticos, com Dr. Wilson Sallouti, especialista em iluminação com fibras óticas; e Luz e saúde, com Dr. Ruy Soares, mestre em tecnologia da arquitetura com pesquisa em luz e saúde, encerram a jornada de conteúdo.

Expolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5GExpolux 2022 destaca mercado em projeção de crescimento de 5% e chegada do 5G

Previous articleLawtech utiliza inteligência artificial para indicar clientes a advogados
Next article10 coisas a considerar antes de fazer uma compra de criptomoeda