Como todos sabem os smartphones já saem de fábrica com algumas configurações de acordo com o modelo de cada aparelho. Analisamos as ferramentas disponibilizadas pelas empresas e, com a ajuda do especialista em tecnologia, Everton Vianna, separamos os principais recursos que todos os aparelhos deveriam ter. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“O Google desenvolve o Android e repassa para os fabricantes, este é o momento em que eles colocam as suas melhorias e aplicativos adicionais. Existem funcionalidades muito interessantes que você encontra no aparelho da Asus, mas você não irá encontrar no da Motorola e vice-versa. Por isso é importante prestar atenção em quais opções são mais vantajosas para você, e listamos abaixo os 10 itens que deveriam estar presentes em todos os smartphones”. Brinca Vianna.

1 – Clonagem de Apps
Ele é próprio para quem quer ter dois perfis, ou duas contas de um mesmo aplicativo em apenas um celular. Assim como duas contas de whatsapp, facebook, ou até mesmo dois perfis diferentes de um mesmo game, sem duplicar o espaço do aplicativo. Ou seja, você pode ter duas contas utilizando o espaço de apenas uma.

2 – Bloqueio de aplicativos
Essa ferramenta pode ser utilizada para quando você empresta o seu celular e fica com receio de que tenha um determinado aplicativo, ou galeria aberta indevidamente. Ele irá bloquear apenas as ferramentas previamente determinadas por você e aquele aplicativo só será desbloqueado mediante a uma senha de acesso escolhida por você.

3 – Printscreen com Scroll
 Quando você precisa dar um print na tela para compartilhar com alguém, nem sempre o conteúdo todo cabe na mesma imagem e você precisa tirar um novo printscreen. Com essa funcionalidade você consegue capturar toda a tela para repassar a informação.

4 – Assistente de áudio
Esta ferramenta é excelente para quem gosta de ouvir música pelo celular. Com ela você consegue configurar e mudar a equalização conforme a sua preferencia musical.

5 – Gravador de voz nativo
Essa função fica no discador do seu celular e você pode habilitá-la na hora que quiser, durante uma ligação efetuada, ou recebida.

6 – Personalização do Led de notificação
O led, em sua maioria, vem apenas com uma cor, e você não consegue identificar de qual aplicativo é aquela notificação. Com a personalização, você consegue colocar cores diferentes para cada app, dessa forma, apenas com o contato visual você já saberá qual é o aplicativo que esta mandando a notificação e qual é a importância de responder no momento.

7 – Leitor de QR Code
Ele pode já vir nativo em sua câmera, é uma maneira rápida de ler o QR Code para receber as informações necessárias, sem precisar recorrer a aplicativos das lojas.

8 – Abertura de câmera através de gestos
Basta agitar o celular que a função da câmera se abre rapidamente. Isso facilita para quem não quer perder um momento rápido e não tem tempo de procurar a opção. O mesmo acontece também com a iluminação traseira.

9 – SOS
Com três toques, é possível realizar uma ligação de emergência , enviar um SMS e até mesmo a sua localização. É uma função muito útil tanto para uma situação de risco, mas também para idosos que em caso de mal súbito conseguem notificar rapidamente os seus parentes.

10 – Função Nativa de transmissão ao vivo
Para quem quer gravar a tela para fazer gameplays ou tutoriais, existem funções nativas que permitem grave a tela, ou até mesmo faça transmissão ao vivo durante o seu jogo.

“Existem diversas outras opções de ferramentas que podem ser melhor adequadas para cada uma das necessidades, vale a pena pesquisar as características e diferenciais dessas funções”  garante Vianna.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça 10 funcionalidades que todo celular deveria ter