Movimento AR e Universidade Zumbi dos Palmares lançam podcast: Vidas Negras Importam

    São Paulo, SP. 5/3/2021 – A Universidade Zumbi dos Palmares e o Movimento AR lançam mais uma iniciativa para disseminação de informações no combate à discriminação racial: o podcast Vidas Negras Importam.

    Para o líder do Movimento AR e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente: “O objetivo deste podcast é levar ao público as iniciativas, ideias e propostas dos embaixadores do Movimento AR em prol da luta contra a intolerância racial”, conclui.

    O convidado do primeiro episódio é o professor Cristovam Buarque, que fala sobre: “O papel das escolas no combate ao Racismo Estrutural”. Ao longo do mês de março serão dez programas, dois podcasts por semana, em homenagem a 21 de Março – Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial.

    Os próximos entrevistados são: a cantora Paula Lima, sobre o racismo na Cultura; a vice-presidente da Ambev, Carla Smith Crippa, sobre abertura de vagas para negros; o ex-Ministro da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo; a Secretária de Justiça da cidade de São Paulo, Dra. Eunice Prudente; o presidente da Fenavist – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, Jefferson Nazário, sobre Segurança Privada; José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, entre outros.

    Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras.



    É possível ouvir o conteúdo em: http://movimentoar.com.br/podcast-1/

    Movimento AR e Universidade Zumbi dos Palmares lançam podcast: 
Vidas Negras Importam

    Website: http://movimentoar.com.br/podcast-1/



    Previous articleCresce a busca por cursos de idioma online durante a quarentena
    Next articleZona Norte do Rio de Janeiro ganha mais uma opção de compras para o dia a dia