Home Qualidade de Vida Mobilidade No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem...

No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem em formato de poesia e rap

São Paulo 7/4/2021 – Um vídeo com chamamento para adoção dos protocolos de segurança à saúde, em formato de poesia com musicalidade de rap, é a campanha que o SindHosp lança hoje para evitar mais mortes por Covid-19 e diminuir a pressão sobre o sistema de saúde

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais lança a campanha de utilidade pública intitulada “Conscientiza sim” para alertar e conscientizar a população para que adote urgentemente os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo coronavírus nos hospitais.

A obra personalíssima da poesia é de autoria do rapper e poeta Fábio Brazza, que se diz honrado de ter a oportunidade de usar o rap e a poesia para mudar mentes, conscientizar e salvar vidas.

“Conscientiza sim” é um chamamento público contra a Covid-19 e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo o país.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.



Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho-neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, “Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

A campanha já está no ar na Rádio Jovem Pan e está sendo veiculada pelas Agências Rádio 2 e Rádio Web para rádios de todo o país. Hoje entra nas redes sociais do SindHosp e no canal do YouTube.

Agradecimentos ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, à diretoria das Rádios Jovem Pan, Rádio 2 e Rádio Web.

Serviços

YouTube – https://youtu.be/beWIeUQ51V0
Instagram – @sindhospoficial
LinkedIn – /sindhospoficial
Facebook – /sindhospoficial
No Dia Mundial da Saúde, hospitais lançam campanha pela vida com mensagem em formato de poesia e rap

Website: http://www.sindhosp.org.br



Previous articleAnvisa aprova equipamentos que melhoram a musculatura do corpo
Next articleEstudo Marco Mostra que Molécula Natural, Urolitina A, Pode Melhorar a Função Muscular e a Expectativa de Vida em Ratos com Distrofia Muscular