Home Cultura Como atender uma vítima de parada cardiorrespiratória?

Como atender uma vítima de parada cardiorrespiratória?

Curitiba 23/3/2021 – Especialistas orientam em live como reconhecer e ajudar uma pessoa que esteja sofrendo uma parada cardíaca

A Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) promove mais uma edição da SPC online – Live com Especialistas, no próximo dia 29 de março (segunda-feira), sobre o tema “Parada cardiorrespiratória: como reconhecer e ajudar”, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo Canal da SPC no Instagram.

O encontro, totalmente gratuito e aberto para a população em geral, contará com a participação dos professores e especialistas em Cardiologia José Knopfholz e Manoel Canesin, que irão explicar e responder dúvidas sobre o que fazer e como atender uma vítima de parada cardíaca.

De acordo com o professor Knopfholz, mais da metade das paradas cardíacas acontecem fora do hospital. E em todos esses casos, a abordagem precoce é fundamental. “Como nem sempre há um profissional de saúde naquele momento, é necessário que toda a população esteja treinada e preparada para saber o que fazer”, justifica, destacando que “a cada minuto perde-se cerca de 10% de chances da vítima sair viva”.

Nesse sentido, ele reforça a necessidade de ensinar e sensibilizar a todos a respeito do que fazer quando um familiar ou conhecido precisa desse apoio.



Participantes:
José Knopfholz – professor titular de Cardiologia da PUCPR, coordenador do curso de Medicina da PUCPR, diretor do Funcor da SPC, professor do curso de Educação em Saúde da USP, coordenador do Centro de Treinamento em ACLS e BLS da PUCPR/American Heart Association e criador do projeto “O Coração tem Razões”.

Manoel Canesin – professor titular de Cardiologia da Universidade de Londrina, presidente da Rede Brasileira de Insuficiência Cardíaca (REBRIC), diretor executivo do Paciente 360 e coordenador nacional Savic.

Serviço
SPC online – Live com Especialistas: “Parada cardiorrespiratória: como reconhecer e ajudar”
Dia: 29 de março, às 19h30
Acesso em https://www.instagram.com/sociedadecardio/
Como atender uma vítima de parada cardiorrespiratória?

Website: https://prcardio.org/



Previous articleAmazon anuncia pré-venda de Fire TV Stick 4K, Fire TV Stick e novo controle remoto por voz com Alexa no Brasil
Next articleCGTN: Desenvolvimento ecológico ganha força na província de Fujian, na China, com a contribuição de talentos agrícolas nas aldeias