São Paulo, SP. 15/2/2021 – A ideia é sair totalmente da área de atuação da companhia e invadir os subsetores da sociedade com boas e admiráveis atitudes.Com filiais em cinco países além do Brasil, a empresa montou um calendário com instituições filantrópicas que receberão todo o aporte arrecadado entre colaboradores, clientes e fornecedores que fazem parte da cadeia de suprimentos administrada pelo grupo.

Para dar início aos trabalhos em 2021, a South Cargo Latam lançou uma campanha de mobilização que vai contar com a ajuda de colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores na arrecadação de doações para instituições de caridade localizadas nos mesmos países onde estão as filiais da empresa – Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Seguindo a ordem do Calendário Comercial lançado internamente na empresa em dezembro do ano passado, a cada mês de 2021, a campanha intitulada “South Cargo Solidária” reunirá todos os esforços para ajudar as instituições escolhidas criteriosamente por cada filial. Quem quiser participar, doações deverão ser feitas diretamente para cada uma das entidades, e a empresa se responsabilizará por dar toda visibilidade necessária a cada uma delas ao longo do ano.

De acordo com Juerg Rohrer, CEO da South Cargo Latam, a ideia é sair totalmente da área de atuação da companhia e invadir os subsetores da sociedade com boas e admiráveis atitudes. “Em meio à pandemia, observamos um aumento expressivo de projetos como esse lançado pela South Cargo. É por isso que estamos nos preparando para operar com excelência esta campanha que vai marcar a história da nossa empresa, com a mobilização de todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros. Isso é o que nós queremos”.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, a Equidad – Fundación Social e o Acción PSC serão as instituições que receberão o apoio do projeto, respectivamente. Ambas estão localizadas na Argentina, primeira filial incentivada a mover seus esforços para juntar doações.

Instituições favorecidas
Com 20 anos de trajetória, a Equidad – Fundación Compania Social [https://www.equidad.org/] foca no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo integração social através do uso de novas tecnologias e formação digital. Atualmente, o projeto conta com mais de 25 mil computadores reciclados e 15 mil alunos que estudaram na escola localizada em Buenos Aires. Esta foi a primeira instituição beneficiada através do projeto, durante o mês de janeiro.

Já o Acción PSC (Personas en Situación de Calle) [http://www.accionpsc.com/] é uma iniciativa que ajuda pessoas em situação de rua de Buenos Aires, com o objetivo de recuperar seus direitos e tornar visível o problema. Os voluntários passeiam por diferentes bairros oferecendo roupas, cobertores, artigos de higiene e comida caseira – não só com o objetivo de amenizar a fome, mas também como forma de criar um vínculo de confiança com eles. Esta será a segunda instituição beneficiada através do projeto, que reunirá esforços durante todo o mês de fevereiro.

Quem é a South Cargo
Motivada para oferecer excelência operacional em transportes seguros e confiáveis, atendendo aos mais altos padrões de qualidade, a South Cargo Latam fornece soluções modernas e tecnológicas controladas por profissionais experientes no ramo da Logística e Comércio Exterior.
Guiada pela filosofia de responsabilidade social e ambiental, um dos nossos orgulhos é manter uma comunicação ética e transparente com nossos clientes, colaboradores e fornecedores, prezando pela confiança, competitividade e inovação.
South Cargo aposta em campanha de mobilização social para começar 2021 com o pé direito

Website: http://www.southcargo.com