Home Cultura POP Ar-condicionado usa inteligência artificial para identificar hábitos e pode ser comandado até...

Ar-condicionado usa inteligência artificial para identificar hábitos e pode ser comandado até por uma TV

Modelo WindFree Plus apresenta níveis elevados de conectividade e inteligência artificial

A busca por produtos conectados e inteligentes tem crescido consideravelmente no Brasil. Os consumidores buscam soluções mais versáteis e que ofereçam maior praticidade e comodidade ao dia a dia.

E é justamente nesse nicho que a Samsung apostou ao lançar o moderno WindFree Plus, um aparelho de ar-condicionado com níveis elevados de conectividade e inteligência artificial.

Primeiro, é importante entender que esses são dois elementos distintos, embora complementares. A conectividade está relacionada à comunicação de um produto com outros dispositivos de categorias distintas por meio de conexões por Wi-Fi ou Internet das Coisas – é como nossa internet convencional, mas destinada a integrar eletrônicos.

O WindFree Plus conta com isso já instalado e programado de fábrica, pronto para uso, enquanto na maioria dos concorrentes é necessário adquirir um sistema específico e a parte para automação.

No caso do WindFree Plus, a conectividade pode ser explorada através do aplicativo SmartThings, que controla todos os dispositivos conectados da Samsung. Ele serve como um controle remoto para o ar-condicionado, mesmo que o usuário esteja longe de casa. É possível criar cenas para determinados períodos do dia ou situações específicas e programar o funcionamento à distância para que os ambientes sejam refrescados enquanto o consumidor está no caminho de volta para a casa.



O SmartThings pode ser baixado em smartphones ou tablets e está disponível até mesmo nas Smart TVs da Samsung, podendo ser operado por comando de voz através da assistente virtual Bixby. Outros assistentes virtuais, como Alexa e Google Assistant, também são compatíveis com as funções básicas do WindFree Plus. Os modelos Multi Split e VRF Samsung também podem ser adaptados para as funções de conectividade do SmartTthings.

Já a inteligência artificial envolve a identificação de padrões de uso e as diversas reações que o produto pode apresentar a partir desses padrões. No caso do WindFree Plus, ele é capaz de analisar a temperatura e a velocidade do ar favoritos do consumidor e criar uma forma específica de funcionamento, que pode variar ainda de acordo com o horário, a umidade do ar e com os movimentos do usuário naquele ambiente. Com todas as informações reunidas, o aparelho pode aplicar esse padrão de uso automaticamente, sem que o usuário precise ficar escolhendo cada detalhe pelo controle remoto.

“A alta demanda por produtos conectados e com recursos de inteligência artificial mostra como os conceitos de connected living e smart homes ganharam força nos últimos tempos. Por isso, é importante que todo o mercado esteja por dentro dessas especificações e saiba transmitir as vantagens da conectividade e da inteligência artificial ao consumidor”, destaca Thiago Dias, Diretor da Divisão de Ar-Condicionado da Samsung Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?



Previous articleBiodegradável de papel é alternativa ao consumo consciente
Next articleSouth Cargo aposta em campanha de mobilização social para começar 2021 com o pé direito