Home CORPORATE Carreira CEO de grupo empresarial brasileiro fala sobre habilidades em alta no mercado...

CEO de grupo empresarial brasileiro fala sobre habilidades em alta no mercado de trabalho

SÃO PAULO – SP 10/3/2021 – “Se você tem um alto nível de inteligência emocional e é uma pessoa motivada que quer ter sucesso, pode ser capaz de se desenvolver melhorar mais a cada dia”Inteligência emocional, adaptabilidade, saber inovar e diversificar são competências comportamentais que fazem a diferença durante o processo de seleção

O mercado de trabalho foi surpreendido por um novo cenário de incertezas imposto pela pandemia do Covid-19, e muitas empresas estão em fase de ajustar processos e formas de fazer negócios. Nesse novo cenário, cada vez mais competências não técnicas, conhecidas como soft skills, se tornam exigências críticas durante as seleções de novos talentos.

Mas o que é preciso para conseguir uma posição à frente da cadeia alimentar? É mais do que apenas trabalho árduo e experiência. De acordo com uma pesquisa da empresa de recrutamento de executivos Korn Ferry, 87% dos executivos gostariam de se tornar CEO, mas apenas 15% possuem as características que os tornariam bem-sucedidos nessa posição.

Conforme José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, há uma variedade de atributos que os recrutadores citam como importantes em um candidato à vaga. “Se você tem um alto nível de inteligência emocional, adaptabilidade, souber diversificar e é uma pessoa motivada que quer ter sucesso, pode ser capaz de se desenvolver e melhorar mais a cada dia”, afirma. 

Outra capacidade procurada pelos gestores é que o colaborador esteja alinhado com a cultura da empresa. “Uma boa cultura empresarial traz benefícios tanto para empregadores quanto para funcionários. Colaboradores com as habilidades alinhadas à cultura da empresa geram valor ao negócio, projetos bem-sucedidos, iniciativas de economia de dinheiro, grandes resultados e outros elementos que ajudam uma empresa a olhar para o futuro e planejar seus próximos movimentos de mercado” afirma José Paulo.



O CEO também diz que o caminho para obter um cargo de alto escalão não é demorado, e sim, meritocrático. “Poucos começaram suas carreiras dizendo que querem ser um CEO. Em vez disso, eles se concentram em desenvolver suas habilidades, aumentar sua experiência, buscar orientação e formar equipes de alto desempenho. Essa é certamente a mentalidade que os CEO’s procuram identificar em seus colaboradores”, diz.

Cases que inspiram

José Paulo Pereira Silva é Engenheiro de Produção, possui MBA em Marketing, Vendas e Negócios Digitais, é Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA. Em 1995, ele deu início ao seu primeiro empreendimento e, nas últimas duas décadas, construiu o Ideal Trends, grupo multimilionário constituído por 25 empresas e projetos. Hoje, o CEO é um dos maiores empresários seriais da América Latina.

Empreendedor em série e mentor de negócios, José Paulo já formou mais de uma centena de líderes, deu oportunidade a dezenas de sócios e, por meio de seus direcionamentos, transforma, diariamente, pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. 

“Tenha compromisso com as metas e com a cultura da companhia. O comprometimento é a chave para o bom desempenho e para o futuro reconhecimento. Os colaboradores que tem visão estratégica de liderança e mente empresarial aguçada sempre se destacam e ascendem no grupo em que atuam”, finaliza.

 CEO de grupo empresarial brasileiro fala sobre habilidades em alta no mercado de trabalho

Website: https://josepaulogit.com/



Previous articleComo escolher o melhor curso de inglês em um mundo globalizado
Next articleRevolução Industrial Verde avançará em direção às energias renováveis