Home Cultura Primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil traz maiores profissionais...

Primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil traz maiores profissionais do setor

São Paulo, SP 25/2/2021 – “Os métodos tradicionais de treinamento não funcionam mais porque a grande maioria da área de RH tem investido apenas em iniciativas formais de aprendizagem”Realizado pela consultoria nōvi, o “From Control to Culture” discute futuro da aprendizagem corporativa no Brasil e no mundo; inscrições para o evento, que será nos dias 4 e 5 de março, são gratuitas e estão abertas ao público

A consultoria nōvi realiza nos dias 4 e 5 de março o “From Control to Culture”, primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil. O evento on-line reunirá os grandes nomes da área de educação corporativa no mundo para discutir o conceito de cultura de aprendizagem, apresentando um novo paradigma para o setor.

A necessidade de investir em aprendizagem nunca foi tão urgente — de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 só será possível com iniciativas que incluam o conceito de aprendizagem ao longo da vida. Paradoxalmente, as empresas têm reduzido o investimento em oportunidades de aprimoramento profissional, deixando suas áreas de RH despreparadas, com métodos de treinamento ultrapassados que não atendem mais à demanda do aprendiz moderno.

Um levantamento da Deloitte indicou que embora 74% das empresas acreditam que a requalificação da força de trabalho é crucial para seu sucesso, apenas 10% sentem-se prontas para enfrentar esse desafio. Isso acontece porque os processos de treinamento, de uma maneira geral, estão mais voltados à realização de ações pontuais. Há pouco estímulo à transferência do conhecimento para a prática.

“Os métodos tradicionais de treinamento não funcionam mais porque a grande maioria da área de RH tem investido apenas em iniciativas formais de aprendizagem”, afirmou Conrado Schlochauer, cofundador e sócio da nōvi, uma consultoria que ajuda empresas e organizações a reinventarem suas culturas de aprendizagem.



Fundada em 2020, a missão da nōvi é transformar o espaço de trabalho em um local de constante aprendizagem, oferecendo soluções que atendem desde o profissional individual até a empresa como um todo. Desde então, empresas como Renner, Ambev e Bayer escolheram a nōvi para revolucionar suas jornadas de aprendizagem. “Investir em uma cultura de aprendizagem que acontece de maneira mais livre e que reconheça a autonomia do aprendiz é a única maneira de as empresas se prepararem para o futuro”, completou Schlochauer, especialista há 20 anos no tema e Doutor em Aprendizagem de Adultos pela USP, com pesquisa em autodireção da aprendizagem em ambientes informais.

O “From Control to Culture” é uma resposta a essa demanda do setor por novos caminhos na área da educação corporativa. O evento, que será ao vivo, é patrocinado pela plataforma de upskilling Degreed e tem produção da Nuts, empresa pioneira em live learning no Brasil. Serão duas manhãs cheias de conteúdo, ferramentas, cases reais e atividades de conexão com os maiores especialistas do mundo — tudo com tradução simultânea.

O evento contará com renomados profissionais da área de educação corporativa e aprendizagem. Entre os palestrantes confirmados estão o consultor em cultura de aprendizagem Nigel Paine; a fundadora do Centre for Learning and Performance Technologies, Jane Hart; o líder global de Aprendizagem da AstraZeneca, Brian Murphy; entre outros.

“Nós da Degreed estamos comprometidos com a transformação das iniciativas de aprendizagem no Brasil e no mundo e por isso escolhemos a nōvi como parceiro oficial de serviços de aprendizagem na América Latina. Um evento como este é fundamental para pensarmos juntos o futuro da aprendizagem colocando o aprendiz no centro da estratégia, dando autonomia para que o indivíduo aprenda onde e como quiser”, disse Débora Brewer, Vice-Presidente para a América Latina da Degreed.

O evento terá mediação de Conrado Schlochauer e Débora Brewer. As inscrições são gratuitas, mas é possível fazer uma contribuição voluntária de R$ 80 que será revertida em editais de pesquisa focados em cultura de aprendizagem no Brasil.

Mais informações: https://controltoculture.com/Primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil traz maiores profissionais do setor

Website: https://www.novi.cc/



Previous articlePlataforma de telemedicina promove acompanhamento gratuito de efeitos colaterais de vacina contra Covid-19
Next articleFórmula ideal para crescimento capilar não contém biotina, apontam estudos