Home Cultura POP Polícia Federal completa 77 anos com representante feminina pela 1ª vez em...

Polícia Federal completa 77 anos com representante feminina pela 1ª vez em comando de sindicato



São Paulo, SP 18/3/2021 – Polícia Federal completa 77 anos com representante feminina pela 1ª vez em comando de sindicatoAgente da PF e instrutora de tiro, Susanna do Val Moore preside o Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF/SP) desde fevereiro de 2020

Após 21 anos, Susanna do Val Moore passou a ser a primeira mulher a comandar o principal sindicato representativo dos policiais federais do Estado de São Paulo. 

A agente da Polícia Federal e Professora na Academia Nacional de Polícia nas matérias de Armamento e Tiro e Segurança de Dignitários ocupou o cargo de presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo (SINPF/SP) com 67% dos votos para o triênio 2020-2022. Eleita com 67% dos votos, Susanna tomou posse em fevereiro de 2020. Neste mês de março, a Polícia Federal completa 77 anos de existência no Brasil. 

Formada em Direito pela PUC-SP, prestou concurso no ano de 2004. Nos anos seguintes, completou cursos no exterior, em países como: Estados Unidos, Inglaterra, França e Portugal. É certificada como Atiradora Europeia de Pistola (European Pistol Marksman Shooter) pela Association Européenne des membres de Corps et Organismes Publics de Sécurité et de Défense e graduada pela XLVII Curso de Formação Policial de Agentes da Academia Nacional de Polícia (2007).

Em sua trajetória como agente da PF,  Susanna foi coordenadora da central de batedores no Centro Integrado de Comando e Controle de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Atuou também como representante do Brasil em algumas missões policiais internacionais e missões de cooperação internacional, sendo eles, Rio+20, Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e Jogos Olímpicos no Rio 2016. Coordenou e trabalhou em diversas seguranças de líderes mundiais em visita ao Brasil, como Barak Obama, Bill Clinton, Rei Philip VI da Espanha, Dalai lama e Rainha Maxima da Holanda.

Atualmente, comemora as vitórias conquistadas como gestora do SINPF/SP. Susanna do Val Moore, luta pelos temas de direito de interesse das mulheres e da segurança pública do país. Busca promover a reposição salarial com valorização da carreira dos servidores, desenvolver pista de tiro prático, além de focar em questões de feminicídio, previdência e em reformas administrativas.Polícia Federal completa 77 anos com representante feminina pela 1ª vez em comando de sindicato

Website: https://www.portalsp.org.br/sindpolfsp/



Previous articleMúsico brasileiro participa do Summit SilkRoad Ásia 2021
Next articleMaior feira de intercâmbio virtual do mundo acontece dia 24 de março