Home CORPORATE Empreendedorismo Instituto elege empresas mais éticas do mundo

Instituto elege empresas mais éticas do mundo

São Paulo – SP 29/3/2021 – “Estamos muito orgulhosos por estar na lista das empresas mais éticas do mundo mais uma vez”, comemora Olivier Blum, diretor de Estratégia da Schneider.Ethisphere, líder global em subir os padrões éticos de práticas de negócios, elegeu a Schneider uma das empresas mais éticas mundo em sua lista anual.

 

A Schneider Electric, líder em transformação digital em gerenciamento de energia e automação, mais uma vez foi reconhecida pela Ethisphere, líder global em definir e subir os padrões éticos de práticas de negócios, como uma das empresas mais éticas do mundo. 

Criada em 2006, a lista anual das empresas mais éticas do mundo (World’s Most Ethical Company®) homenageia aquelas que demonstraram liderança ética exemplar em suas indústrias e sobem o padrão de comportamento corporativo tanto no quesito “a coisa certa a fazer” quanto como estratégia de longo prazo.

Com base no Quotiente® Ethisphere, o processo de avaliação das empresas inclui mais de 200 questões práticas de cultura da empresa, ambientais e sociais, além de ética, atividades de compliance, governança, diversidade e iniciativas que apoiam uma forte cadeia de valor. Em 2021, 135 homenageados foram reconhecidos, abrangendo 22 países e 47 indústrias.



“Estamos muito orgulhosos por estar na lista das empresas mais éticas do mundo do Instituto Ethisphere, mais uma vez”, comemora Olivier Blum, diretor de Estratégia e Sustentabilidade da Schneider. “Comportamento ético não é algo negociável, é a base de um negócio sustentável e confiança é algo a ser construído, um pilar dos nossos compromissos de sustentabilidade”, completa.

A carta de ética dos “Princípios de Responsabilidade” da Schneider, um programa dinâmico de ética e compliance, e uma forte cultura de comunicação garantem que qualquer problema de compliance possa ser efetivamente identificado e rapidamente evitado ou resolvido.

A Schneider Electric há muito se compromete a defender seu ecossistema de parceiros em níveis social, ético e de governança. A companhia recentemente anunciou seu programa Impacto de Sustentabilidade 2021-2025, que inclui o objetivo de receber relatos dos colaboradores sobre comportamentos que sejam conflituosos com seus princípios de confiança. A companhia tem também como nova meta que 100% de seus fornecedores estratégicos provejam seus funcionários com trabalho decente, em linha com a Organização Internacional do Trabalho.

“Ao enfrentar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem – acima de todas as outras instituições – a conquista da confiança das partes interessadas por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, afirma Timothy Erblich, CEO da Ethisphere.

“As empresas homenageadas como as mais éticas do mundo continuam a demonstrar um compromisso inabalável com os valores mais elevados e impactam positivamente as comunidades que atendem. Parabéns a todos da Schneider Electric por ganhar a designação de uma das empresas mais éticas do mundo”, celebra.

 

 Instituto elege empresas mais éticas do mundo

Website: https://www.se.com/br/pt/



Previous articlePrograma de Estágio da Stellantis está com inscrições abertas até 4 de abril
Next articleEmpresário indica como trilhar um caminho de sucesso nos negócios durante e após a pandemia