BRZ Infra Portos é uma oportunidade de investimento em infraestrutura no Brasil, diz XP

    São Paulo 4/5/2021 – Uma grande virtude no mundo dos investimentos é perceber as oportunidades antes que todos as vejam. A XP introduziu a recomendação de compra do fundo de investimento FIP-IE BRZ Infra Portos (BRZP11) com participação em infraestrutura, segundo relatório divulgado. O ativo está com o preço-alvo de R$120,00 por cota e um potencial de valorização de 64%.

    De acordo com os analistas da XP, o ativo oferece uma atraente oportunidade de investimento, com base em: posicionamento estratégico no ciclo de investimento, cenário competitivo favorável e valuation atrativo sob várias métricas.

    O BRZ Infra Portos (BRZP11) é um FIP-IE que investe atualmente em ações de um único ativo. O principal objetivo é potencializar o fluxo de dividendos e a valorização das cotas por meio de investimentos em ativos diferenciados da indústria portuária. A estratégia do Fundo é participar da governança das investidas com gestão ativa, de modo que o alinhamento de interesse das investidas e investidores seja favorável.

    De acordo com a XP, a indústria portuária no Brasil mostrou um perfil de crescimento estável e resiliente na última década, com os volumes de contêineres aumentando a um crescimento médio de ~5% de 2010-20, muitas vezes superando o crescimento do PIB ao longo desse período.

    “Vemos o único ativo da BRZ Infra Portos (Porto de Itapoá) bem posicionado para capturar a demanda futura na região sul do Brasil. Em nosso caso-base, esperamos que a atual capacidade portuária de 1,2 milhão de TEUs se expanda em 50% para 1,8 milhão até 2024. Tal plano de investimentos (e expansão de capacidade) implica uma grande vantagem competitiva para o Porto de Itapoá.”, afirma o documento.

    O investidor pessoa física, em fundos de infraestrutura, tem benefício fiscal (isenção ou alíquota zero) sobre rendimentos distribuídos e sobre ganho de capital, potencializando o retorno esperado para esta classe de investidores. No caso do BRZP11, esses benefícios são potencializados pela crescente expansão do ativo investido e pelos diferenciais competitivos do mesmo. Lançado em fevereiro do ano passado, atualmente possui participação indireta de 22,9% no Itapoá Terminais Portuários S.A. e captou R$ 616 milhões com uma base de 4,3 mil investidores.

    Uma grande virtude no mundo dos investimentos é perceber as oportunidades antes que todos as vejam. É um ótimo momento para os investidores se atentarem aos FIPs-IE, com projetos sólidos e altas expectativas de retorno, afirma Ricardo Propheta, diretor da BRZ Investimentos.

    O relatório está disponível em: https://conteudos.xpi.com.br/fundos-imobiliarios/relatorios/brz-infra-portos-uma-oportunidade-no-setor-de-infraestrutura/?utm_campaign=Initiation+BRZ+-+PORT&utm_content=Acesso+Bloqueado+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Initiation+BRZ+-+PORT

    Mais informações: www.brzinfraportos.com.br

    BRZ Infra Portos é uma oportunidade de investimento em infraestrutura no Brasil, diz XP

    Website: http://www.brzinfraportos.com.br

    Previous articleNo Star Wars Day, Alexa tem uma surpresa para os fãs da saga
    Next articleDécima Segunda edição do Congresso Paulista de Educação Médica tem “Inovação na Formação Médica” como tema central