Home CORPORATE Carreira Jovens estão interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papéis estratégicos...

Jovens estão interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papéis estratégicos nas empresas

Vitória 11/5/2021 – “Se as empresas não investirem no recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens, estão cometendo uma falha estratégica enorme” comenta Elcio. A Heach Recursos Humanos, empresa de recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 2120 pessoas entre 18 e 26 anos, jovens que fazem parte da geração Z e, 47% informaram estar muito interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papeis estratégicos em empresas.

A Heach Recursos Humanos, empresa de recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 2120 pessoas entre 18 e 26 anos, jovens que fazem parte da geração Z e, 47% informaram estar muito interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papeis estratégicos em empresas.

Além disso, 76% dos jovens acreditam que desenvolver habilidades sociais, ou seja, aprimorar a rede de relacionamento e dominar as ferramentas de trânsito social, seja muito importante.

A pesquisa revela um caminho precioso e de diferenciais competitivos que as empresas podem ganhar na criação de programas específicos para jovens entre 18 e 26 anos.

Para 55%, é muito importante ter senso crítico e analítico, pois assim, conseguem ter uma visão sistêmica e, consequentemente, aumentar a efetividade de atuação.



“A pesquisa apresenta uma série de diferenciais que a Geração Z possui que podem trazer enorme vantagem competitiva para as empresas, entendendo isso, é essencial usar esse potencial com uma abordagem customizada para esses jovens” relata o CEO da Heach Recursos Humanos, Elcio Paulo Teixeira.

Teixeira relata que alguns pontos são de extrema importância na gestão dos jovens talentos, como, por exemplo, construir e desenvolver habilidades técnicas, em especial as relacionadas com tecnologia e inovação. Outro ponto que ele ressalta é a necessidade deles praticarem as metodologias de pensamento ágil, criatividade e flexibilidade cognitiva.

“Se as empresas não investirem no recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens, estão cometendo uma falha estratégica enorme que pode impactar na sobrevivência da organização”, finaliza o CEO da Heach Recursos Humanos. 
Jovens estão interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papéis estratégicos nas empresas

Website: https://heach.com.br/



Previous articlePacientes recuperados da covid-19 podem desenvolver doenças no coração
Next articleAbracorp divulga pesquisa sobre volume de vendas no primeiro trimestre de 2021