Temenos transforma o sistema bancário com o Temenos Banking Cloud para acelerar a adoção de SaaS e IA com acesso instantâneo a Sandbox, Banking Services e MarketPlace

    GENEBRA 26/5/2021 –
    A Temenos (SIX: TEMN), empresa de software bancário, está acelerando sua liderança na nuvem ao apresentar a próxima geração em SaaS, o Temenos Banking Cloud. Isso combina os serviços bancários mais completos do setor, cobrindo todos os segmentos e todas as geografias, com um Sandbox para inovação rápida e Temenos MarketPlace para colaboração fintech, tudo movido por um novo motor habilitado para IA para impulsionar o crescimento dos negócios dos bancos e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Com o Temenos Banking Cloud, os bancos agora têm o poder de autoprovisionar serviços bancários sempre ativos e escalar instantaneamente e com segurança, reduzindo drasticamente o custo das operações para 10% dos sistemas legados. Una-se ao TCF Online com mais de 10.000 participantes, para saber mais.

    Max Chuard, CEO da Temenos, disse: “Os bancos enfrentam enormes desafios – concorrência acirrada, expectativas crescentes do cliente, pressões de custo. A pesquisa mostra que há algum tempo 70% dos bancos não conseguem cobrir seu custo estimado de capital. Os bancos não podem mais esperar; eles precisam de uma nova abordagem para administrar seus negócios e desenvolver produtos bancários.

    Com base em mais de 10 anos de liderança em nuvem, US$ 1 bilhão em investimento em P&D e a experiência de mais de 700 clientes SaaS, desde bancos globais a mais de 70 desafiadores, trazemos a próxima geração em SaaS, o Temenos Banking Cloud.

    O Temenos Banking Cloud destina-se tanto a bancos digitais que desejam lançar em semanas, como a bancos grandes ou complexos que querem adquirir recursos distintos, lançar produtos com rapidez e migrar progressivamente as bases de clientes atendidas por sistemas legados.

    Estamos colocando os bancos no controle de seus modelos de negócios e ciclos de inovação, dando-lhes agilidade e velocidade para criar excelentes produtos para os clientes e negócios lucrativos. Com o Temenos Banking Cloud, capacitamos os bancos a se transformarem digitalmente e escalarem em grande escala com mais rapidez.”



    Chris Sozou, gerente geral de plataformas, parcerias e análises, Virgin Money Austrália, disse: “Nosso banco digital foi projetado com uma ambição clara de simplificar os serviços bancários e ajudar os clientes a atingir seus objetivos financeiros. Com Temenos SaaS, podemos oferecer uma experiência digital sem atrito, reunindo cartões de crédito, transações e contas de poupança, além de um programa de fidelidade em um único aplicativo móvel nativo. Com o Temenos Banking Cloud, é mais fácil de se integrar com terceiros e temos uma plataforma ágil que pode ser facilmente ampliada ou reduzida dependendo das demandas do negócio.”

    O Temenos Banking Cloud dá aos bancos a liberdade de inovar com mais rapidez, passar de um modelo de CapEx para um modelo de OpEx e se beneficiar de um custo total de propriedade mais baixo. O Varo Bank, usando Temenos SaaS, estima que atende clientes em 25% dos custos totais incorridos por um banco tradicional. Os bancos que usam o Temenos Banking Cloud se beneficiam da escalabilidade instantânea e massiva. Um banco desafiador europeu abriu mais de 600 mil contas em 3 meses. Enquanto um disruptor digital global viu um número impressionante de mais de 20 milhões de pedidos de empréstimo processados em 9 meses. Eles já estão adicionando mais de 100 mil novos empréstimos por dia, devendo chegar a 200 mil empréstimos por dia. Mais de 700 instituições financeiras, como Al Ain Finance, Alpian, Flowbank, Flowe, Itau, Orange Bank que usam Temenos SaaS, agora se beneficiarão de todos os novos recursos avançados do Temenos Banking Cloud.

    Dan Dickinson, diretor de informação do EQ Bank, disse: “Como o primeiro desafiante apenas digital do Canadá, optamos pelo Temenos SaaS para escalar facilmente e atenderàdemanda do cliente, aumentar os depósitos muito mais rapidamente a um custo menor e repassar os benefícios aos nossos clientes. Com o Temenos Banking Cloud, podemos acelerar o crescimento de nosso negócio e nos beneficiar de inovação ilimitada por meio dos recursos Sandbox e Temenos MarketPlace.”

    O Temenos Banking Cloud remove a complexidade, permitindo que os bancos se concentrem em seus clientes ao invés de sua tecnologia. Com o toque de um botão, os bancos podem ativar novos serviços bancários, dimensionar instantaneamente, criar aplicativos, conectar-se ao mais rico mercado de fintech e gerenciar proativamente o uso e a integridade do serviço. Com o Temenos Banking Cloud, os bancos ganham:

    • Mercado mais rápido com serviços bancários: os principais serviços bancários de ponta a ponta do setor, com funcionalidade localizada em mais de 150 países, cobrindo todos os segmentos bancários. Os serviços bancários são criados usando recursos de negócios empacotados,1 que estão alinhados aos padrões BIAN. Eles são extensíveis, flexíveis e abertos, e podem ser facilmente configurados e integrados com aplicativos externos. Os serviços bancários podem ser consumidos instantaneamente, são pré-pagos e continuamente atualizados com segurança, sem a necessidade de grandes atualizações. Esses serviços bancários são desenvolvidos para o setor bancário e oferecem controles de nível empresarial para gerenciar sistemas de missão crítica.
    • Inovação ilimitada no Sandbox: o Temenos Sandbox permite que os bancos inovem mais rapidamente, explorando a nova funcionalidade do Temenos, treinando seus desenvolvedores e criando aplicativos. O Sandbox inclui acesso a Temenos Banking Services, Temenos MarketPlace, dados de exemplo e ferramentas de integração para permitir que os bancos configurem novos produtos. O Sandbox também oferece APIs bem documentadas de alta qualidade, que são conectores essenciais de arquitetura aberta. Os bancos podem optar por mudar para ambientes de produção na nuvem ou no local.
    • Colabore com o mercado fintech mais completo: acesso instantâneo a Temenos MarketPlace, com as fintechs mais inovadoras, como Plaid, Taurus, Tinke Wise. As soluções fintech são pré-integradas para que possam ser consumidas rapidamente para um rápido retorno de valor. Os desenvolvedores podem trabalhar com APIs abertas para estender seus serviços bancários, convidando fintechs e desenvolvedores para o ambiente Sandbox e a colaborar.

    O Temenos Banking Cloud é alimentado por um Motor IA explicável com análise de dados avançada, para que os bancos possam testar, relatar e medir o desempenho do produto e obter insights para apoiar as decisões de negócios e o design do produto. Por meio do portal de autoatendimento, os usuários e desenvolvedores de TI podem ativar ambientes totalmente provisionados, se beneficiar de painéis em tempo real sobre uso e faturamento, configurar permissões e gerenciar credenciais de segurança. Os conselheiros da Temenos IA oferecem recomendações aos bancos para gerenciar proativamente o uso e a integridade do serviço.

    O Temenos Banking Cloud oferece segurança em várias camadas, cobertura abrangente de conformidade e a mais alta disponibilidade em todo o mundo. A arquitetura de tecnologia nativa da nuvem e agnóstica da nuvem da Temenos é baseada em microsserviços e baseada em API para otimizar o uso dos serviços de plataforma em nuvem.

    – Fim –

    Sobre a Temenos

    A Temenos AG (SIX: TEMN) é a líder mundial em software bancário. Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 maiores bancos, contam com a Temenos para processar as transações diárias e as interações com clientes de mais de 1,2 bilhão de clientes bancários. A Temenos oferece software de front office, banco central, pagamentos e administração de fundos nativos e agnósticos em nuvem, permitindo que os bancos ofereçam experiências de cliente omnicanal sem atrito e ganhem excelência operacional.

    O software Temenos é comprovadamente capaz de permitir que seus clientes de alto desempenho alcancem taxas de custo-receita de 26,8%, metade da média da indústria e retornos sobre o patrimônio de 29%, três vezes a média da indústria. Esses clientes também investem 51% de seu orçamento de TI em crescimento e inovação versus manutenção, o que é o dobro da média da indústria, provando que o investimento em TI dos bancos está agregando valor tangível aos seus negócios.

    Para mais informações, acesse www.temenos.com.

    1 De acordo com BIAN, os recursos de negócios empacotados (PBCs) são componentes de software que representam uma capacidade de negócios bem definida, funcionalmente reconhecível como tal para um uso comercial.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Temenos transforma o sistema bancário com o Temenos Banking Cloud para acelerar a adoção de SaaS e IA com acesso instantâneo a Sandbox, Banking Services e MarketPlace

    Contato:

    Imprensa

    Jessica Wolfe e Scott Rowe

    Relações Públicas Temenos Global

    Tel: +1 610 232 2793 e +44 20 7423 3857

    E-mail: press@temenos.com

    Alistair Kellie e Andrew Adie

    Newgate Communications em nome da Temenos

    Tel: +44 20 7680 6550

    E-mail: allnewgatetemenos@newgatecomms.com

    Fonte: BUSINESS WIRETemenos transforma o sistema bancário com o Temenos Banking Cloud para acelerar a adoção de SaaS e IA com acesso instantâneo a Sandbox, Banking Services e MarketPlace



    Previous articleEspecialista lista itens essenciais para aspirantes no Design
    Next articleMédica nutróloga afirma que é possível chegar aos 61 anos em forma e com saúde