Home Cultura Santa Catarina vence pela 12ª vez como o melhor estado brasileiro no...

Santa Catarina vence pela 12ª vez como o melhor estado brasileiro no prêmio Viagem e Turismo

São Paulo – SP 16/6/2021 – O estado já acumula o maior número de vitórias no prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020”

Santa Catarina recebeu, em janeiro de 2020, o título de melhor estado para fazer viagens no Brasil. O título faz parte do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020” do site Viagem e Turismo, pertencente ao Grupo Abril. Essa foi a 12ª vez que o estado recebeu a maior quantidade de votos na categoria principal. É importante ressaltar que o prêmio já conta com 18 edições realizadas e que acontecimentos como esse fortalecem a imagem de Santa Catarina como sendo o melhor estado do Brasil para viajar.

Outros títulos conquistados também corroboram essa reputação de Santa Catarina. O estado também conquistou o prêmio de “Melhor Resort” com o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis; o de “Melhor Parque Temático” com o Beto Carrero World, em Penha; e o de “Melhor Hotel-Fazenda” com o Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra.

A ex-presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, comentou sobre as ações de turismo que influenciam no resultado positivo obtido na premiação. “É motivo de muito orgulho Santa Catarina ser eleita pela 12ª vez o melhor estado para viajar no Brasil em 18 edições do prêmio. É o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. O turismo tem se posicionado e mostra ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, observa a ex-presidente.

Santa Catarina possui lugares interessantes para visitação mesmo no cenário pandêmico, como a cidade de Pomerode, a mais alemã do Brasil, considerada tranquila e aconchegante por estar localizada no interior do estado. Na cidade, há diversos pontos turísticos para visitação, tais como a Rota do Enxaimel, a Vila Encantada, que é um parque de dinossauros, e o zoológico Zoo Pomerode, locais ideais para uma viagem em família.

Monitoramento do turismo local a partir de gestão de dados

O estado de Santa Catarina promove ações que tornam o local ideal para o turismo. Entre essas ações, pode ser destacado como exemplo o investimento em gestão de dados para o monitoramento do turismo local.

Recentemente, a Santur lançou a Central de Inteligência do Turismo. O intuito é disponibilizar suporte tecnológico e técnico para coleta, monitoramento e análise de alguns indicadores do setor. Essa medida visa influenciar na tomada de decisão e na concepção de políticas públicas eficientes em relação ao turismo em Santa Catarina.

No ano de 2020, foi divulgado, como primeira etapa de concepção da Central de Inteligência do Turismo, o Almanach, um painel de dados sobre o turismo catarinense que recebe constantemente informações, como números sobre empregos gerados, empresas do setor, arrecadação de ICMS, entre outros.
Santa Catarina vence pela 12ª vez como o melhor estado brasileiro no prêmio Viagem e Turismo

Website: https://www.vilaencantada.com.br/

Previous articleRealme anuncia chegada do realme GT em novos mercados e expansão do portfólio de seu ecossistema AIoT
Next articleMonitoramento remoto de laboratórios garante solução de problemas em tempo real e 8 vezes mais rapidamente se comparada à forma presencial