Home Carros Conectados Brasil registra crescimento de um pouco mais de 7% na venda de...

Brasil registra crescimento de um pouco mais de 7% na venda de veículos novos em maio de 2021

locação de carro

São Paulo – SP 22/6/2021 – Pandemia da Covid-19 e estoques deficientes causam problemas para as montadoras brasileiras

De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em dados divulgados no dia 2 de maio, os emplacamentos de veículos em território nacional obtiveram alta em maio deste ano em comparação com o ano anterior, momento em que o setor foi interrompido devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Dessa forma, as vendas de carros, ônibus, caminhões e comerciais leves novos cresceram para 188.660 unidades, ou seja, um pouco mais de 7% em relação ao número de licenciados em abril. Na comparação anual, o crescimento foi de 203%. Já no acumulado do ano, tais emplacamentos somam 891,6 mil veículos, o que significa aproximadamente 32% do volume do ano anterior.

Fábricas enfrentam restrições

De acordo com levantamento divulgado no dia 2 de maio pela Fenabrave, as concessionárias brasileiras ainda permanecem com seus estoques reduzidos, equivalentes a 12 dias de vendas do mês de maio, isso porque a oferta por parte das montadoras ainda é limitada. Vale ressaltar que o desafio de restrições na disponibilidade de componentes eletrônicos, enfrentado pelas fábricas, vem desde o final de 2020, a partir da crise mundial alargada pelas medidas de isolamento social e as relações remotas.

“Nos resultados de maio, notamos que uma parcela dos emplacamentos se referem às vendas realizadas em meses anteriores. Como consequência da menor oferta, os estoques de veículos, para todos os segmentos, se mantêm em um nível muito baixo”, informa o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, em comunicado à imprensa.

Assumpção Júnior ainda acrescenta que há uma expectativa no aumento das vendas. “Há demanda e crédito elevados no mercado automotivo e, com a evolução da vacinação e imunização da população, talvez estejamos diante de um quadro mais favorável do que o estimado, quando iniciamos a segunda onda da pandemia, neste ano”, afirma o presidente da Fenabrave.

Vendas de caminhões e ônibus

As vendas de caminhões e ônibus, por sua vez, aumentaram. As vendas de caminhões subiram em maio, 15,7% se comparado a abril e 140,4% em relação ao ano de 2020, para 11.358 unidades. Já as de ônibus avançaram para 1.897 unidades, 35,5% em comparação mensal e 130,8% em comparação anual. Vale ressaltar que o setor de ônibus foi largamente afetado no começo da pandemia da Covid-19 por conta do distanciamento social.

Manutenções preventivas

Com o cenário de crise causado pela pandemia da Covid-19 e o setor de veículos ainda se recuperando, condutores que já possuem veículos podem apostar em manutenções preventivas. Em casos de emergência, podem contar com serviços já disponíveis no mercado, como o de bateria delivery. O serviço de bateria delivery é mais uma saída para que motoristas possam manter seus veículos em bom estado enquanto a economia se reorganiza novamente. Além do recurso de bateria delivery, há outras saídas disponíveis no mercado.Brasil registra crescimento de um pouco mais de 7% na venda de veículos novos em maio de 2021

Website: https://bateriasdeliverysp.com.br/

Previous articleEspecialista aponta o papel da logística no dia a dia da sociedade contemporânea
Next articleLevantamento indica um maior preço médio no Dia dos Namorados em comparação com o Dia das Mães