Home CORPORATE Carreira Presidente e Diretor Executivo do Project Management Institute, Sunil Prashara, Anuncia Decisão...

Presidente e Diretor Executivo do Project Management Institute, Sunil Prashara, Anuncia Decisão de Deixar seu Cargo

PHILADELPHIA 26/6/2021 –
O Conselho Administrativo do Project Management Institute (PMI) declarou hoje que Sunil Prashara, Presidente e Diretor Executivo, deixará o PMI em 31 de dezembro de 2021.

“Foi uma honra conduzir o PMI”, disse Sunil. “No ano passado, fui inspirado pelo principal foco em Governança Ambiental, Social e Corporativa referente a negócios e investimentos e, após cuidadosa consideração, decidi me inscrever em um programa de mestrado em tempo integral na London Business School (LBS). Isto irá exigir toda a minha dedicação, e devido a isto tomei a difícil decisão de deixar o PMI. Amo esta organização e sentirei falta de pessoas maravilhosas aqui com quem tive o privilégio de trabalhar e contribuir.”

Sunil continuou: “Estou grato por ter tido a chance de ajudar a desenvolver e avançar a estratégia do Instituto nos últimos dois anos. Foi uma jornada incrível: desde a execução bem-sucedida do PMI 2.0 até a liderança da missão de crescimento do PMI 4.0 que aumentou substancialmente sua relevância e visibilidade entre as comunidades de partes interessadas em todo o mundo. Criamos um modelo regional para o PMI, permitindo ao Instituto atender com eficiência a constituintes mundiais de modo exclusivo que jamais haviam sido feito antes. E navegamos por desafios da COVID-19 e mantivemos nossos funcionários seguros, ao mesmo tempo que aumentamos a receita e agregamos valor àqueles que atendemos. O PMI está em uma rota intensa para avançar suas metas no futuro, e não poderia estar mais orgulhoso do que fizemos juntos.”

Ele acrescentou: “Agradeço o apoio da Equipe de Liderança Executiva do PMI e do Conselho Administrativo para chegar a esta decisão e irei trabalhar em estreita cooperação com eles para garantir uma transição tranquila e contínua no futuro.”

“Somos gratos ao serviço prestado por Sunil ao PMI e desejamos a ele o melhor em seus futuros empreendimentos”, declarou Tony Appleby, Presidente do Conselho Administrativo. “Começamos o processo de busca pelo próximo Presidente e Diretor Executivo do PMI. Neste entretempo, o Conselho designou Michael DePrisco para administrar as atividades organizacionais do dia-a-dia. Assim, damos as boas-vindas a ele nesta função.”



Tony acrescentou: “A resiliência dos líderes de gestão de projetos em todo o mundo durante a pandemia foi inacreditável. Eles demonstraram capacidade de se ajustar a um mundo em transformação que enfrenta desafios extraordinários e elevaram o nível a todos em nosso setor. O trabalho que vem sendo feito no PMI hoje para dar suporte a estes dedicados profissionais nunca foi tão importante, e estamos animados com as muitas iniciativas que temos mantido para apoiar e servir ainda mais a nossa grande comunidade. Este é um momento da muita empolgação ao PMI, e estamos com expectativa por continuar nossa missão e entregar resultados consistentes a nossos membros em todo o mundo.”

O Instituto tem mais de 650.000 membros em quase todos os países atendidos por mais de 320 seções em todo o mundo. Mais de 1,9 milhão de profissionais foram certificados pelo PMI.

O PMI irá compartilhar detalhes sobre a busca pelo próximo Presidente e Diretor Executivo do PMI nos próximos meses.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

O PMI é a associação profissional com liderança mundial para uma crescente comunidade internacional de milhões de profissionais de projetos e agentes de transformação em todo o mundo.

Como autoridade líder mundial em gestão de projetos, o PMI capacita as pessoas a tornar ideias em realidade. Mediante a defesa internacional, networking, cooperação, pesquisa e educação, o PMI prepara organizações e pessoas em cada estágio de sua jornada de carreira para trabalhar de modo mais inteligente, a fim de que possam ter sucesso em um mundo em mudança.

Tendo por base um orgulhoso legado que vem desde 1969, o PMI é uma organização “direcionada ao propósito” que trabalha em quase todos os países do mundo para avançar na carreira, reforçar o sucesso organizacional e capacitar os agentes de transformação com novas habilidades e formas de trabalhar para maximizar seu impacto. As ofertas do PMI incluem normas, certificações, cursos online, liderança inovadora, ferramentas, publicações digitais e comunidades reconhecidas em todo o mundo.



Previous articleComo a gestão de contas é a alma do controle financeiro
Next articleComo a mobilidade urbana interfere no desenvolvimento da primeira infância