Home NOTÍCIAS Principais tendências do mercado de inteligência artificial e reconhecimento facial

Principais tendências do mercado de inteligência artificial e reconhecimento facial

São Carlos, SP 8/7/2021 – No futuro, a inteligência artificial será a maior responsável pelo controle de processos necessários para segurança e crescimento de uma organização.O mercado de inteligência artificial e reconhecimento facial aponta tendências promissoras e, até 2025, esse setor terá um crescimento de aproximadamente 190 bilhões de dólares.

A inteligência artificial e reconhecimento facial são elementos que surgiram para facilitar e melhorar processos empresariais. Em 2019 foram investidos bilhões de dólares em Inteligência Artificial (IA) pelos EUA e China. Com investimentos massivos na área, até o fim de 2021 pode-se esperar aproximadamente R$ 2,4 bilhões de reais só de investimentos gerados pela tecnologia aqui no Brasil.

Essas são tecnologias que estão presentes na maioria de diversas tarefas e funções do cotidiano. E, até o momento, os avanços proporcionados por suas ações não apontam indícios de desaceleração. Sendo assim, o uso de alguns conhecimentos que antes pareciam totalmente fora da nossa realidade, hoje são fundamentais para a transformação digital de qualquer empresa.

Por isso, a tendência é que o setor empresarial explore e invista ainda mais em ferramentas de IA. Bem como em suas operações que otimizam os processos de segurança, de acesso e outros, tanto para as empresas quanto para os clientes.

O uso da inteligência artificial e reconhecimento facial



A área responsável por combinar o uso da inteligência artificial e tornar possível o reconhecimento facial é a visão computacional. Essa área consiste no desenvolvimento de recursos e conceitos que obtêm informações imprescindíveis detectadas a partir das imagens. Ou seja, a base dos seus resultados provém da repetição de um dos sentidos básicos humano: a visão. A partir dela, a tecnologia é capaz de reconhecer as imagens, ler os dados presentes nelas e tomar decisões com base nisso.

Em sua maioria, as máquinas com a visão computacional utilizam a aplicação da inteligência artificial, a qual abrange muitas outras áreas, como reconhecimento de fala, reconhecimento de imagem, classificação delas e previsões através dos dados levantados.

O emprego de tudo isso tem como objetivo promover condições mais favoráveis para o desenvolvimento organizacional. A plataforma de reconhecimento facial, por exemplo, é uma poderosa estratégia de otimização. Com ela, a empresa configura o sistema para que ele possa identificar e reconhecer rostos a partir do mapeamento de pontos nodais dos traços faciais.

A utilização desse reconhecimento facial também é conhecido por biometria facial, pois os modelos utilizados para a identificação são os pontos biométricos dos rostos apresentados e identificados.

As tendências dessas tecnologias e suas vantagens para a transformação digital das empresas

A tendência é que até 2025, o mercado de inteligência artificial cresça para uma indústria de 190 bilhões de dólares. Já há um aumento notável no investimento dessa tecnologia, e ainda em 2025 ou até o fim do ano seguinte, seus frutos serão sentidos no mercado.

Inclusive, uma das maiores tendências sobre o uso dessas tecnologias já pode ser vista pelas melhorias do uso presente. No futuro, a inteligência artificial será a maior responsável pelo controle de processos necessários para segurança e crescimento de uma organização. Como a detecção de pessoas, análises preditivas, comportamentos humanos e tecnológicos e, obviamente, o reconhecimento facial.

Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC) revela que, em média, 25% das empresas brasileiras de grande porte têm apostado em projetos baseados em IA ou ligação com reconhecimento facial. E essa quantidade tende a aumentar ainda mais caso o mercado de TI e IA atinja por completo a ascensão projetada para os anos seguintes. Afinal, 61% dos empresários que utilizam estratégias definidas apontam a IA como um dos principais benefícios econômicos.

Todos esses dados apenas atestam a importância para o crescimento empresarial com o uso dessas tecnologias. A IA e o reconhecimento facial, especialmente quando combinadas, promovem para a transformação digital empresarial muito mais praticidade e agilidade, segurança e controle, garantia de registros confiáveis, produtividade pela otimização de processos e o custo-benefício que toda organização procura.

Para impulsionar negócios com inovação e tecnologia de ponta, é necessário uma boa parceria com instituições de confiança, aumentando assim as chances das empresas terem maior destaque no mercado. Mais informações no site da startup.Principais tendências do mercado de inteligência artificial e reconhecimento facial

Website: https://gryfo.com.br/



Previous articleTrauma: como entender e tratar situações traumáticas?
Next articleVitamina C ajuda na prevenção de manchas e hidrata a pele no inverno