Topcon Healthcare adquire a VISIA Imaging

    TÓQUIO 15/7/2021 –
    A Topcon Corporation, importante fornecedora de dispositivos médicos e soluções de software para a comunidade global de assistência oftalmológica, anunciou hoje que adquiriu a VISIA Imaging S.r.l., fabricante de dispositivos oftalmológicos sediada em Florença, Itália.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210715005938/pt/

    The ALADDIN Biometer and MYAH Biometer/Corneal Topographer. (Photo: Business Wire)

    The ALADDIN Biometer and MYAH Biometer/Corneal Topographer. (Photo: Business Wire)

    A aquisição reforça a capacidade da Topcon de desenvolvimento e fabricação de dispositivos e softwares de segmento anterior, o que complementa o sólido portfólio da empresa em dispositivos de geração de imagens do segmento posterior que inclui câmeras de fundo e tomografia de coerência óptica (TCO). A aquisição fortalece ainda mais a posição da Topcon como importante fabricante de dispositivos diagnósticos oftálmicos.

    Fundada em 1993, a VISIA é especializada em criação, desenvolvimento e fabricação de hardware e software para segmento anterior. A Topcon é há muitos anos uma distribuidora da tecnologia da VISIA, o que inclui tabelas de acuidade visual da série CC-100, o topógrafo e analisador de córnea CA-800, o biômetro e topógrafo de córnea MYAH e o biômetro Aladdin. Ao adquirir a VISIA, a Topcon poderá criar sinergias adicionais no portfólio de produtos da empresa, expandir sua oferta de produtos e fortalecer a marca Topcon Healthcare.

    Além disso, a aquisição aumenta a capacidade de criação e desenvolvimento de produtos, o que acelerará o lançamento de novos produtos e possibilitará que a empresa atenda melhor às necessidades do mercado. Particularmente, a aquisição da VISIA permitiráàTopcon enfrentar a crescente epidemia de miopia ao se concentrar no desenvolvimento de soluções de gestão de miopia e intensificar colaborações com empresas no campo de tratamento dessa desordem ocular.

    “Com a integração de duas empresas — uma japonesa e outra italiana — com pontos fortes em projetos ópticos, engenharia mecânica e fabricação de dispositivos médicos, reiteramos nosso ímpeto de aumentar o efeito sinérgico combinado com valores de verdadeira confiabilidade e tecnologias inovadoras, elementos que a Topcon e a VISIA têm em comum. Prevejo um futuro próspero nos negócios com nossa parceira ideal”, declarou Fumio Ohue, diretor executivo de gestão da Topcon Corporation.

    “Estou feliz por ver a VISIA Imaging como parte da Topcon Healthcare e muito otimista com relação ao próximo capítulo de nosso longo relacionamento. A VISIA Imaging se dedica ao desenvolvimento eàfabricação de soluções HW/SW para assistência oftalmológica com elevada especialidade em segmento anterior. Tenho a certeza de que lançaremos produtos novos e excelentes para apoiar a Topcon em sua busca de se tornar uma líder de mercado em gestão de miopia e aumentar sua presença em cirurgia de catarata com cálculo IOL Premium”, resumiu Alessandro Foggi, diretor executivo da VISIA.

    Para mais informações, acesse topconhealthcare.jp e visiaimaging.com.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Topcon Healthcare adquire a VISIA Imaging

    Contato:

    Topcon Corporation Eyecare

    Divisão de Negócios

    Yasuko Sasaki

    infomid@topcon.co.jp

    Fonte: BUSINESS WIRETopcon Healthcare adquire a VISIA Imaging

    Previous articleTratamento de esgoto ainda encontra dificuldades no Brasil
    Next articleMediaTek lança os chips Helio G96 e Helio G88, com recursos avançados de tela e fotografia