Home Cultura POP MediaTek lança os chips Helio G96 e Helio G88, com recursos avançados...

MediaTek lança os chips Helio G96 e Helio G88, com recursos avançados de tela e fotografia

Novos chipsets permitem que os fabricantes de smartphones lancem aparelhos com displays aprimorados e novas funções para captura de imagens, com câmeras de 108 MP e 64 MP

A MediaTek anunciou dois novos processadores da série Helio G: o Helio G96 e o Helio G88. O lançamento desses SoCs (sistemas em um chip) permite aos fabricantes de dispositivos móveis a fabricação de smartphones com recursos avançados, com telas de última geração e funções para fotografia que oferecem experiências móveis inteligentes.

“Com o lançamento do Helio G96 e do Helio G88, a MediaTek consolida sua posição como líder em inovação para processadores móveis, oferecendo novos SoCs para impulsionar as experiências de display e fotografia para os principais mercados”, afirma CH Chen, gerente de produtos de comunicação sem fio da MediaTek.

O SoC MediaTek Helio G96 suporta telas de 120 Hz com resolução FullHD +, para rolagem mais suave de páginas da web e animações em aplicativos. Essa compatibilidade não tem limitação de fornecimento DDIC, interfaces C-phy ou D-phy e inclui suporte para display LCD ou AMOLED. O G96 também trabalha com câmeras de até 108 MP para imagens mais detalhadas, inclui integração rápida do modem Cat-13 4G LTE WorldMode, serviços dual 4G SIM e VoLTE e ViLTE. E conta com Intelligent Resource Management Engine e Networking Engine, oferecendo uma grande variedade de recursos e novas capacidades para smartphones 4G.

Já o SoC MediaTek Helio G88 oferece suporte a telas rápidas de 90 Hz para a criação de aplicações móveis e uso de novos recursos de sistemas operacionais. Seu chip octa-core possui duas CPUs Arm Cortex-A75 operando a até 2,0 GHz, oferecendo respostas rápidas e carregamento rápido de aplicativos. O Helio G88 tem como base gerações de excelência fotográfica com suporte para câmeras principais de até 64 MP, um mecanismo de profundidade de hardware para efeito bokeh de câmera dupla, Unidade de Controle de Câmera (CCU), Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS) e tecnologias de Compensação de Obturador de Rolagem (RSC).

Os principais recursos do MediaTek Helio G96 incluem:
– Tela FullHD + de 120 Hz
– Câmeras principais de 108MP
– 4G LTE com Dual 4G SIM
– Tecnologia para jogos MediaTek HyperEngine 2.0 Lite

Os principais recursos do MediaTek Helio G88 incluem:
– Câmeras principais de 64 MP
– MediaTek HyperEngine 2.0 Lite
– Dual VoLTE 4G
– Voice Wakeup

Com os chips mais recentes da série Helio G, os fabricantes de dispositivos podem oferecer fotografia de alta qualidade e recursos de exibição poderosos para a próxima geração de smartphones. A MediaTek traz inovações móveis para consumidores em todo o mundo e torna a tecnologia premium acessível para os principais mercados.

Para obter mais informações sobre a série Helio G da MediaTek, visite o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleTratamento de esgoto ainda encontra dificuldades no Brasil
Next articleVoluntárias contra o câncer de mama recebem especialização em saúde integrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.