Home Cultura Alunos da Cia Athletica participam de competição com foco em ganho de...

Alunos da Cia Athletica participam de competição com foco em ganho de saúde

Desafio ‘Agora Vai’ orienta na busca por melhor desempenho nas atividades, e como consequência visa melhores condições do organismo, principalmente na perda de gordura



A saúde sempre esteve em primeiro lugar na Cia Athletica. Como forma de incentivar seus alunos a retomarem hábitos mais saudáveis depois de tantos meses de dificuldade para se exercitar em razão da pandemia, a unidade Anália Franco, em São Paulo, realiza a 6ª edição do Desafio Agora Vai. A partir do dia 27 de setembro, 110 pessoas divididas em seis equipes disputarão quem perde mais gordura e ganha mais saúde durante 43 dias.

O desafio terá um professor responsável em cada grupo, e esse profissional irá direcionar os exercícios e atividades mais indicadas para cada um. “Para iniciar a avaliação, os participantes farão uma pesagem que não será focada no peso, mas sim na composição geral do organismo. Com uma balança especial de bioimpedância, vamos medir de forma precisa a quantidade de massa muscular, percentual de gordura, saúde celular e taxa metabólica, entre outros níveis importantes”, explica Viviane Santos Roque, Gerente de Marketing da unidade Anália Franco da Cia Athletica, em São Paulo. Após essa medição, os alunos terão a opção de passar por uma triagem com a equipe da nutrição, que irá orientar cada pessoa em relação a seus hábitos alimentares, em conjunto com as atividades físicas propostas pelo coach individual, com foco na perda de gordura.

Além de estimular o ganho de saúde e a qualidade de vida, o objetivo da Cia Athletica é também voltar a reunir as pessoas, com todos os protocolos de higiene e segurança exigidos e já adotados em todas as unidades da rede. “Nossa ideia é que as pessoas possam interagir e se incentivar nessa busca por um corpo mais saudável. Como serão equipes e um depende do outro, o trabalho em grupo e o compromisso com os colegas serão fatores fundamentais para o sucesso”, afirma Viviane.

O resultado do desafio será divulgado no dia 10 de novembro, e o grupo vencedor será o que perder maior percentual de gordura, e terá como prêmio uma mensalidade gratuita na Cia Athletica.

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 35 anos e conta com 17 unidades em operação, a mais nova delas no Clube Cultura, em Campinas. É a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 24 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 60 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia.

O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

Alunos da Cia Athletica participam de competição com foco em ganho de saúde

Previous articleFaturamento do e-commerce apresenta alta de 17,60% nos primeiros 7 meses de 2021
Next articleUm novo jeito de morar: famílias buscam bem-estar e contato com a natureza