Home NOTÍCIAS Gerenciar o stress para ter mais produtividade pode ser uma das boas...

Gerenciar o stress para ter mais produtividade pode ser uma das boas consequências da prática de meditação

O objetivo é contribuir com a saúde mental de todos, ajudando a administrar melhor o stress e aquecendo o coração daqueles que precisam nesse momento

Com a pandemia, a população precisou aprender a lidar com uma rotina tão diferente e repleta de desafios. As pessoas mais agitadas, por exemplo, com o perfil de atuar em diversas tarefas ao mesmo tempo, podem ter sido as que mais sofreram nesse período de isolamento social.

As pessoas ainda estão sentindo os efeitos dessa nova rotina e muitos sentimentos e sensações são novos. Como entendê-los e administrá-los?

“Meditar é preciso” afirma o professor de meditação, Jefferson Greco, que atualmente está ao vivo no Instagram @jeffersongreco_meditação, com aulas abertas todos os dias, de segunda a domingo, às 18h30.

“Aposto que muitas pessoas acompanham algumas celebridades indicando essa técnica, mas acham que isso é apenas para quem tem tempo livre, grana para investir em autoconhecimento ou apenas para quem consegue se concentrar. Eu convido a todos a experimentarem apenas uma vez e garanto que vão mudar de opinião”, diz Greco.

A meditação é uma prática milenar que conduz o ser humano a níveis altíssimos de autoconhecimento e controle emocional. A concentração é a base do treinamento de meditação. Através de técnicas de concentração o praticante desenvolve o poder de dominar a sua própria mente e basicamente consiste em manter o foco em uma única coisa pelo tempo que desejar.

“Ouvimos muito falar do quanto a meditação tem ajudado as pessoas a passarem melhor por essa fase, já que essa prática faz cessar todo o barulho nas nossas cabeças, que só cresce cada vez mais com as notícias que chegam a todo momento”, explica o professor.

Jefferson identificou em seus mais de 12 anos trabalhando com desenvolvimento humano, por meio da filosofia do DeROSE Method, como é possível transformar a rotina, os hábitos e as nossas atitudes com técnicas, conceitos e ferramentas efetivas.

“O objetivo é contribuir com a saúde mental de todos, ajudando a administrar melhor o stress e aquecendo o coração daqueles que precisam nesse momento. Passamos por tempo difíceis, ninguém está ileso, por mais que consigamos administrar bem o momento, está descartada a possibilidade de ficarmos impassíveis vendo tanto sofrimento, medos e incertezas ao nosso redor”, afirma.

Serviço:
Aulas de meditação gratuitas
Data: Todos os dias, de segunda a domingo
Horário: 18h30
Local: Instagram @jeffersongreco_meditação
Gerenciar o stress para ter mais produtividade pode ser uma das boas consequências da prática de meditação

Previous articleSaúde mental: Conheça 6 terapias integrativas em ascensão para fazer de forma gratuita
Next articleGartner prevê que ataques cibernéticos poderão usar ambientes de tecnologia para ferir ou matar humanos