Home NOTÍCIAS Startups podem ajudar na implementação de processos seletivos

Startups podem ajudar na implementação de processos seletivos

Plataforma HSPW avalia saúde física, mental, financeira e organizacional

Na hora do recrutamento e seleção, as empresas precisam focar nas capacidades técnicas dos candidatos e candidatas a determinadas vagas ou funções. Ao mesmo tempo, pode ser de grande valia saber como eles se encontram em termos de saúde física, mental e financeira, assim como medir o chamado fit cultural, a fim de entender seus possíveis comportamentos no ambiente de trabalho no que diz respeito a questões como diversidade e tolerância. Um estudo da Page Personnel, que analisou ao longo de seis meses, em 2018, as respostas de 1.400 executivos de Recursos Humanos de empresas dos setores de Varejo, Vendas, TI, Propriedade e Construção, Marketing, Finanças, Engenharia e RH, entre outros, identificou que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental.

“Além de avaliar a probabilidade de um possível colaborador exercer bem as atividades que precisará executar, saber sobre sua formação e se atende aos requisitos exigidos, é fundamental analisar se seus valores estão alinhados aos valores da empresa. Isso é importante, inclusive, para garantir o crescimento deste profissional dentro da organização. A healthtech HSPW (Healthy and Safe Place to Work) possibilita ter esta resposta, assim como medir a saúde do candidato como um todo”, afirma Marcelo Nobrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da startup.

Para um processo seletivo assertivo e eficiente, a adoção de uma plataforma como a da startup HSPW passa a ser um diferencial, à medida em que os hábitos, atitudes e inteligência emocional dos profissionais são valorizados. Capaz de traçar o perfil comportamental e fit cultural de candidatos, a plataforma torna a gestão de pessoas mais humanizada, ao abordar cada questão por meio de conteúdos interativos capazes de promover a mudança de hábitos.

“O resultado de encontrar candidatas e candidatos alinhados à cultura organizacional é a obtenção de maior felicidade para os profissionais e maior produtividade para a empresa. Com a HSPW, as empresas conseguem identificar talentos com grande potencial para fazer parte de seu time”, aponta Marcelo.

Ao se deparar com um universo de pessoas que atendem aos critérios de alteração da saúde física e mental, um time experiente de profissionais, entre eles Jairo Bouer, Marcelo Nobrega, Glenda Kozlowski, Nestor Sequeiros, Daniel Leipnitz, Cleisson Barboza, Ernani Carioni Filho e Mari Abreu, se uniu em 2021 para lançar a healthtech. Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a primeira plataforma de acompanhamento da saúde integral dos colaboradores atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações podem ser encontradas em https://www.hspw.com/





Previous articleAgricultoras veem produtividade aumentar após investirem em práticas mais sustentáveis
Next articleAgosto traz novas perspectivas de negócios e aceleração de vendas