Home NOTÍCIAS Inmarsat dá outro salto à frente com ELERA, a rede global para...

Inmarsat dá outro salto à frente com ELERA, a rede global para IoT, segurança e conectividade de missão crítica

Sistema ajudará fornecendo serviços vitais que empresas e governos no mundo todo já confiam para impulsionar a eficiência e eficácia operacionais

No seu segundo grande anúncio em duas semanas, a Inmarsat está revelando hoje a ELERA da Inmarsat; uma rede global de banda estreita que é idealmente adequada para o mundo em rápida evolução da Internet de Coisas (IoT) e para clientes de mobilidade global, incluindo aviação, marítima, governos e empresas selecionadas.

“A ELERA é perfeitamente adequada às necessidades do mundo IoT conectado”, disse o CEO da Inmarsat, Rajeev Suri. “Alcance global, resiliência extraordinária, velocidades mais rápidas, terminais menores e de custo mais baixo fazem parte de garantir a nossa permanênciaàfrente dos outros no atendimento às necessidades de nossos clientes”.

“A ELERA é mais um sinal de uma empresa com verdadeiro ímpeto e que oferece inovações e forte desempenho”, continuou Suri. “Espero que a Inmarsat cresça fortemente em 2021 em comparação com o ano anterior, e que o crescimento abranja a maioria de nossas unidades de negócios. Nosso progresso ficou evidente no primeiro semestre, onde vimos um forte crescimento da receita e EBITDA e fluxo de caixa robusto. Aprimoramos nossa estratégia para focar em impulsionar o crescimento, acelerar a tomada de decisões, lançar novas inovações e criar uma cultura mais focada comercialmente e centrada no cliente”.

ELERA está baseada na posição nº1 da Inmarsat em Serviços de celular via satélite (MSS) e será um trampolim para a inovação, desbloqueando, acelerando e ampliando casos de uso pioneiros em terra, mar e ar. Sua base é a rede de banda L de classe mundial da Inmarsat e incorpora inovações que variam de velocidades mais altas a terminais menores de baixo custo e [o anunciado anteriormente] os satélites Inmarsat-6, o primeiro dos quais (I-6 F1) está programado para ser lançado antes do final do ano.

Chegando 14 dias depois da Inmarsat anunciar a ORCHESTRA, a primeira rede do mundo a combinar GEO, LEO e 5G em uma solução de comunicação global harmoniosa, a ELERA sublinha o foco estratégico da Inmarsat no segmento de mobilidade global das comunicações por satélite. É também um sinal de uma empresa com ímpeto, entregando grandes inovações tecnológicas e crescimento.



As capacidades únicas da ELERA, combinada com o espectro superior da Inmarsat e a posição orbital idealmente adequada de suas redes de satélite, irá torná-la o catalisador essencial para novos casos de uso de IoT, em tudo, desde transporte autônomo e veículos aéreos não tripulados (UAV) até aplicações industriais e agrícolas de IoT.

Inovação da ELERA

A ELERA é construída na rede de banda L líder de mercado da Inmarsat, que já oferece o serviço de conectividade global mais confiável e flexível do mundo com resiliência única em todas as condições e redundância global completa. Oferece suporte a tudo, desde serviços de segurança marítima e de aviação em todo o mundo e missões humanitárias a aplicações de IoT em tecnologia agrícola, transporte e serviços públicos, entre muitos outros.

As inovações em que a empresa está investindo para trazer ao mercado em um futuro próximo incluem tecnologia de gerenciamento de espectro para fornecer velocidades de banda L de até 1,7 Mbps, o menor espaço físico, terminal de banda L de baixo custo e dois novos satélites de banda L, que são os maiores e mais sofisticados satélites de comunicação comercial já criados.

Os novos recursos de gerenciamento de espectro (conhecidos como Carrier Aggregation) incorporadosàrede ELERA proporcionarão as velocidades mais rápidas disponíveis globalmente para clientes de banda L, superando em muito os recursos de qualquer outra rede de banda L mundial.

Os testes ao vivo com clientes na aviação comercial estão programados para começar durante o curso de 2022 e essa tecnologia será implementada em uma variedade de aplicativos específicos do setor para os clientes de mobilidade, governo e IoT da Inmarsat nos próximos anos.

A ELERA também verá a criação da menor pegada, terminal de baixo custo para usuários de banda L, entregando a estrutura ideal para satcom IoT em escala, com suporte para o gerenciamento baseado em nuvem, de setores verticais como infraestrutura, ferrovia, logística, mineração, agricultura, governo, marítimo e aviação.

A Inmarsat está lançando dois novos satélites para aprimorar a rede ELERA. Os satélites I-6, o primeiro dos quais está programado para lançamento no final de 2021, são os maiores e mais sofisticados satélites de comunicações comerciais já construídos.

A capacidade da banda L em cada satélite I-6 será substancialmente maior do que a espaçonave de 4ª geração da Inmarsat e, entre outras melhorias, fornecerão 50% a mais de capacidade por feixe; o que significa que muitos mais dados podem ser transportados na mesma área geográfica, além de flexibilidade de roteamento de feixe ilimitado.

A ELERA também oferecerá uma grande extensão ao portfólio de dispositivos habilitados para voz da Inmarsat, trazendo novos recursos e inovações para centenas de milhares de clientes. Esta iniciativa representa nosso compromisso com a inovação do serviço de voz e destaca o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado de serviços portáteis de voz via satélite.

“A ELERA é a visão empolgante de como a Inmarsat está planejando transformar os recursos oferecidos aos clientes de IoT e mobilidade nos próximos anos e confirma nosso compromisso de longo prazo com os serviços de banda L. Compartilharemos mais detalhes sobre essas inovações com nossa comunidade de parceiros nos próximos meses e continuaremos nosso programa de anúnciosàmedida que atingirmos marcos importantes”, declarou o CEO da Inmarsat, Rajeev Suri.

Os investimentos com a ELERA já estão incluídos nos planos e orientações atuais do CAPEX da Inmarsat.

Inmarsat dá outro salto à frente com ELERA, a rede global para IoT, segurança e conectividade de missão crítica


Previous articleLRM = LMS + LXP: Equação traz ao mercado um novo conceito para o mundo do Learning
Next articleMDS ocupa posição no top 30 europeu, sendo o único broker da Península Ibérica neste ranking