Home NOTÍCIAS Emergent Cold Latin America Adquire Galores Group

Emergent Cold Latin America Adquire Galores Group

Aquisição estratégica do líder de mercado no Panamá será investimento âncora na região da América Central.

Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo provedor de armazenamento e logística com temperatura controlada da América Latina, anunciou hoje a aquisição da empresa Galores Group com sede no Panamá. Esta é a segunda aquisição e o primeiro investimento da Emergent LatAm na região da América Central, que estabelece imediatamente a empresa como líder de mercado nesta geografia estratégica.

Fundada em 2011, a Galores é a maior instalação frigorífica terceirizada em logística da América Central e do Caribe. Com sede na Cidade do Panamá, próximo a dois dos portos de maior volume da região, a Galores opera um complexo logístico de primeira classe, com capacidade de armazenamento de 21.000 paletes, e terreno adicional disponível para expansão. A empresa oferece uma ampla gama de serviços de valor agregado, incluindo armazenamento alfandegário, congelamento rápido, ‘cross-docking’ e preparação de pedidos. Além disto, a Galores possui uma frota de ativos de transporte em curtas distâncias entre portos e lida com a distribuição de última milha junto a seus clientes.

“Estamos animados em dar as boas-vindas ao Galores Group em nossa crescente rede latino-americana”, disse Neal Rider, Diretor Executivo da Emergent LatAm. “O Panamá é um importante local estratégico para o comércio mundial de alimentos, o que o torna essencial para nossa estratégia regional de investimentos. A Galores é o ativo âncora ideal para ampliar nossas operações na América Central. Além disto, nosso relacionamento com a Lineage Logistics nos permite expandir a conectividade de rede entre nossas empresas e criar eficiências adicionais da cadeia de fornecimento a nossos clientes.”

A Emergent LatAm anunciou recentemente a conclusão de um aumento de capital de US$ 450 milhões, conduzido pela Lineage Logistics, Stonepeak Infrastructure Partners LP e D1 Capital Partners. A empresa está investindo em operadoras existentes com liderança em armazenamento refrigerado e em novos projetos ‘greenfield’ em toda a América Latina para expandir sua presença com instalações modernas de armazenamento refrigerado e oferecer consistentemente serviços da mais alta qualidade a clientes em toda a região.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como consultoria financeira e a Arias, Fábrega & Fábrega atuou como consultoria jurídica da Emergent LatAm.

Previous articleStartup especializada em logística de entrega amplia atuação no Sul do Brasil
Next articleRegistros de domínios criativos crescem em 2021; confira quais são os mais usados