Home NOTÍCIAS Plantas suculentas: as dicas para cultivar em casa

Plantas suculentas: as dicas para cultivar em casa

As suculentas são muito utilizadas na decoração de ambientes e precisam de cuidados específicos para crescerem



As plantas estão presentes na rotina das pessoas, seja para presentear ou usar com finalidades de decoração. Existem diversas espécies que podem ter essas funções.

Uma categoria em especial são as suculentas. Elas recebem esse nome porque são capazes de armazenar água nas folhas e caules e, por isso, ganham formas chamativas. Elas se adequam para pessoas que não tem tempo disponível. Portanto, o principal ponto é posicioná-las em locais com luz.

As suculentas se tornam mais populares entre os simpatizantes pela jardinagem por duas razões: boa aparência e a pouca necessidade de manutenção. Ainda sim, é preciso tomar alguns cuidados para mantê-las:

1) Remover recipiente e o solo

A primeira coisa que a se fazer é tirar a suculenta do em que veio e remover o solo, inclusive perto das raízes, com cuidado para não danificar a planta.

2) Preparar o vaso que vai receber a planta

O próximo passo é preparar o vaso que vai receber a suculenta. Para isso, é preciso cobrir o local com uma malha, para que não escape terra pelo buraco de drenagem de água. É recomendado optar por vasos de cerâmica ou vidro com furos na base.

3) Escolher a terra

Juntamente, é preciso utilizar o substrato correto, que favorece o crescimento da suculenta. Por isso, a base ideal para quem vai plantar suculentas deve ser feito a partir de uma mistura de terra vegetal, areia e matéria orgânica. Além disso, é necessário que a terra para suculenta seja rica em nutrientes que são encontrados em esterco, calcário, superfosfato e húmus de minhoca.

4) Preencher o vaso com o substrato

Na sequência, é preciso preencher o vaso com o substrato adequado para a planta e colocar o solo em quase todo o recipiente, deixando espaço para encaixar as raízes.

5) Colocar a suculenta

O passo é acomodar suculenta no vaso. Após isso, é preciso completar com solo até o topo do vaso. É importante ter cuidado nessa etapa, pois as folhas da suculenta não podem ficar em contato com a terra.

6) Adicionar uma cobertura

Por fim, deve-se fazer uma cobertura por cima do vaso com pedras e argila. Na etapa, é preciso pressionar um palito para baixo, isso ajuda fixar a planta no lugar certo. Por último, a pessoa deve esperar um ou dois dias para regar a planta. O intuito é prevenir problemas como o apodrecimento da raiz.Plantas suculentas: as dicas para cultivar em casa

Previous articleEmpresa apresenta nova tecnologia de segurança para crianças e bebês em suas pilhas moeda
Next articleToshiba ajuda Traxión a proporcionar máxima satisfação aos clientes